As mulheres foram, durante muitos anos, o sexo dominante na arte de fazer os bolos de Ançã. Uma situação que está prestes a terminar com a aposta profissional de Eliseu Henriques.
O jovem ançanense decidiu tornar-se boleiro, tal como já tinha acontecido com a avó Maria de Jesus Filipe. Foi ela que, desde tenra idade, lhe ensinou todos os segredos desta profissão. A estreia aconteceu, precisamente, numa das feiras do Bolo de Ançã e logo no stand do fabrico ao vivo.
PUBLICIDADE
O público mostrou-se agradado com os bolos confecionados por Eliseu, o que lhe permitiu avançar com a sua carreira a solo de boleiro. Mas sempre com o apoio da avó, que este domingo esteve durante algum período no seu segundo stand da Feira do Bolo de Ançã na venda dos bolos. O jovem boleiro decidiu ficar logo na entrada do recinto para mostrar ao vivo como se faz o típico Bolo de Ançã.
A forma rápida com que fazia as cristas dos Bolos de Ovos não deixou ninguém indiferente e houve mesmo quem tivesse durante algum tempo na fila para adquirir os típicos bolos de Ançã.
Uma história que pode conhecer neste Direto NDC:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE