Vamos

Elisa vence Festival da Canção e vai levar “Medo de Sentir” a Roterdão

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-03-2020

A artista Elisa, com a canção “Medo de Sentir”, vai representar Portugal no Festival Eurovisão 2020, depois de ter vencido no sábado à noite a final da 54.ª edição do Festival da Canção, realizada em Elvas (Portalegre).

PUBLICIDADE

Elisa, que levou ao palco do Coliseu Comendador Rondão Almeida um tema assinado por Marta Carvalho, vai ser a representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção, em maio, em Roterdão (Países Baixos).

Filipe Sambado, com o tema “Gerbera Amarela do Sul”, recebeu a pontuação máxima (12 pontos) atribuída pelas regiões do Norte, Centro, Açores, Lisboa e Vale do Tejo e Algarve, ao passo que o tema “Passe-Partout”, de Bárbara Tinoco, recebeu a pontuação máxima da região Alentejo, enquanto Elisa conseguiu a pontuação máxima da região da Madeira.

PUBLICIDADE

Apesar de Bárbara Tinoco ter recolhido a pontuação máxima do público (12 pontos), Elisa beneficiou dos pontos acumulados pelas votações das regiões e do público.

O segundo lugar do Festival da Canção 2020 foi atribuído a Bárbara Tinoco e o terceiro lugar foi parar às mãos de Filipe Sambado.

PUBLICIDADE

publicidade

“Gerbera Amarela do Sul” de Filipe Sambado foi o primeiro tema da noite, seguindo-se “Abensonhado”, composta e interpretada por Jimmy P, “Mais real que o amor”, escrita por Pedro Jóia e interpretada por Tomás Luzia, “Não voltes mais”, composta e interpretada por Elisa Rodrigues, “Movimento” (Throes+The Shine), “Diz só”, da autoria de Dino D’Santiago e interpretada por Kady, “Medo de Sentir” (Marta Carvalho/Elisa) e “Passe-Partout” (Tiago Nacarato/Bárbara Tinoco).

A música “Medo de Sentir” sucede a “Telemóveis” de Conan Osiris como representante português no Festival Eurovisão da Canção.

O festival, que ficou marcado no seu início por um leque de recordações de programas e séries que marcaram a história da RTP, que assinalou no sábado 63 anos, contou ainda com as atuações das Roncas de Elvas e de Samuel Úria, que interpretou vários temas que marcaram o “rock em português” nos anos 1980, contando com a participação de Alex D´Alva Teixeira, Joana Espadinha, Surma, NBC e Lena d´Água.

Conan Osiris, vencedor do Festival da Canção em 2019, também subiu ao palco no Coliseu Rondão Almeida, tendo interpretado o tema “Telemóveis”, com que viajou até Israel.

Portugal só venceu a Eurovisão uma vez, em 2017, com o tema “Amar pelos dois”, interpretado por Salvador Sobral e escrito pela sua irmã, Luísa Sobral.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE