Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Elevador do Mercado com Ar Condicionado! E menos avarias?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-11-2016

Os elevadores do Mercado Municipal D. Pedro V foram alvo de trabalhos de beneficiação.

PUBLICIDADE

elevador-mercado

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) garante que foram efectuadas melhorias significativas no equipamento que faz a ligação entre as ruas Olimpio Nicolau Fernandes e Padre António Vieira.

PUBLICIDADE

publicidade

Inaugurados em 2001, os elevadores foram alvo de diversas operações de manutenção, o que não tem evitado que ao longo dos anos tenham estado inoperacionais durante muitos dias.

Os trabalhos de beneficiação foram realizados no âmbito do contrato “Fornecimento e montagem de componentes destinados a elevadores (inclinado e vertical) do Mercado Municipal D. Pedro V” e resultaram em melhorias significativas dos dois elevadores.

PUBLICIDADE

Segundo a CMC, a instalação do ar condicionado é uma antiga reivindicação dos utentes, em especial nos meses de verão, que agora fica satisfeita.

No elevador inclinado, foi efetuada a substituição completa do sistema elétrico de ligação entre a cabina e a casa das máquinas, foi implementado um sistema de resgate elétrico; instalado um sistema de comunicação de tele-emergência bidirecional, um sistema de intercomunicação entre a cabina e a casa das máquinas e um sistema de climatização da cabine.

Já no elevador vertical, a CMC procedeu à substituição das botoneiras de comando de registos de cabina e de patamar e instalou-se um sistema de comunicação de tele-emergência bidirecional e um sistema de climatização da cabine.

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá apreciar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para a entrega formal da exploração dos elevadores (vertical e inclinado) do Mercado Municipal D. Pedro V aos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com