Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Elétrico circula sozinho durante um quilómetro (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-01-2023

Um elétrico da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) circulou sem maquinista durante cerca de um quilómetro, na manhã de domingo, dia 29, na Marginal do Porto.

PUBLICIDADE

A composição nunca saiu dos carris. Um condutor filmou o episódio enquanto passava pela zona e percebeu que não havia ninguém no interior do transporte.

“Do incidente há a registar um ferido ligeiro que fazia parte da equipa de manutenção de carros elétricos. Este homem terá caído nas oficinas do museu, quando o veículo começou a andar. Ao que tudo indica, procedia à sua manutenção, mas, por razões que ainda não estão claras, o elétrico começou a circular, levando um portão do museu à frente. Os Sapadores foram chamados, assim como o INEM, que transportou o ferido ligeiro ao hospital”, avançou o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o jornal, a STCP confirma a situação e diz que já “reuniu uma comissão de inquérito para averiguar o sucedido”. Realçam ainda que “o elétrico não estava em serviço e não tinha qualquer passageiro a bordo”.

O elétrico começa a perder velocidade mais tarde e um técnico da STCP acabou por conseguir aceder ao interior e travou a máquina.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo do momento:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com