Um elétrico da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) circulou sem maquinista durante cerca de um quilómetro, na manhã de domingo, dia 29, na Marginal do Porto.
A composição nunca saiu dos carris. Um condutor filmou o episódio enquanto passava pela zona e percebeu que não havia ninguém no interior do transporte.
PUBLICIDADE
“Do incidente há a registar um ferido ligeiro que fazia parte da equipa de manutenção de carros elétricos. Este homem terá caído nas oficinas do museu, quando o veículo começou a andar. Ao que tudo indica, procedia à sua manutenção, mas, por razões que ainda não estão claras, o elétrico começou a circular, levando um portão do museu à frente. Os Sapadores foram chamados, assim como o INEM, que transportou o ferido ligeiro ao hospital”, avançou o Correio da Manhã.
Segundo o jornal, a STCP confirma a situação e diz que já “reuniu uma comissão de inquérito para averiguar o sucedido”. Realçam ainda que “o elétrico não estava em serviço e não tinha qualquer passageiro a bordo”.
O elétrico começa a perder velocidade mais tarde e um técnico da STCP acabou por conseguir aceder ao interior e travou a máquina.
Veja o vídeo do momento:
[videopress MMgHwLFs]
PUBLICIDADE