Urnas deveriam ter aberto às 10:00.
Problemas logísticos e informáticos levaram quarta-feira, 3 de dezembro, à abertura com atraso das urnas para a nova Mesa de Assembleia Magna e Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC).
De acordo com Paulo Carvalho, presidente da Comissão Eleitoral, a abertura das urnas acontece alguns minutos depois da hora prevista – 10 da manhã -, pois as questões que impediam essa mesma abertura foram resolvidas no mais curto espaço de tempo.
PUBLICIDADE
Às 14:00, já tinham votado 2.282 de 29.268 eleitores (7.8%). Um número que já engloba a votação antecipada realizada no passado dia 25 de novembro e que, segundo o responsável, “está ao nível de edições anteriores”.
As urnas encerram às 19:00, com a contagem dos votos a ser feito logo depois no local onde foi exercido o direito de voto. As únicas que são encaminhadas para a sede da AAC são as da Faculdade de Direito.
Paulo Carvalho garante que “as urnas são transportadas por elementos da Comissão Eleitoral, para dessa forma garantir que o ato eleitoral não corre riscos de ser impugnado”.
Veja o Direto NDC com Paulo Carvalho
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
