Desporto

Eleição do Secretário-Geral da Queima das Fitas agita academia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-11-2013

Há vida na academia para além da eleição do próximo presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC). Quando se pensava que André Gomes não teria adversários na corrida para a sua reeleição comoSecretário Geral da Queima das Fitas, surge não um, mas dois candidatos ao mais ambicionado cargo estudantil.

PUBLICIDADE

Luís Lobo e Filipe Januário também estão a disputar a eleição, embora o primeiro surja mais como suplente do que titular. (Já explicamos porquê).

Notícias de Coimbra sabe que o Conselho Geral da Queima das Fitas está divido e que, mais uma vez, poderá ser o Dux Veteranorum a decidir quem será o próximo mordomo do Queimódromo.

PUBLICIDADE

publicidade

O Conselho Geral da Queima das Fitas é composto por João Luís de Jesus (Dux Veteranorum) Miguel Franco, mais conhecido por Poupas (em representação do desporto), Rui Xavier (em nome das secções culturais), Luís Lobo (pela AAC) e Ricardo Morgado (Presidente da AAC).

De acordo com fontes envolvidas neste processo, Filipe Januário e André Gomes estão empatados, com 2 votos cada. A manter-se este cenário de eventual derrota, André pode retirar a sua candidatura e abdicar a favor de  Luís,  que é o tesoureiro da AAC, não se sabendo se este pode ter mais peso eleitoral do que o actual secretário-geral. Certo é que a DG está mais virada para Gomes e as secções preferem Januário.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE