Desporto

Eiras e São Paulo de Frades querem afirmar-se no desporto de natureza (com vídeo)

António Alves | 1 ano atrás em 22-03-2023

A União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades apresentou esta quarta-feira, 22 de março, três provas desportivas. Segundo o presidente Luís Correia, o objetivo é afirmar este território através da prática desportiva.

PUBLICIDADE

A primeira – Trilho das Azenhas – decorre já no domingo, 26 de março, e é organizada pela Roda Dianteira. Com uma dificuldade média/alta, o percurso longo tem a distância de 23 quilómetros e o curto é de 17 quilómetros. Os interessados podem ainda fazer uma caminhada com a distância de 10 quilómetros. Mais de 500 pessoas estão inscritas nas três provas que tem um cariz solidário. Tal como aconteceu em 2022, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) irá receber um euro por cada inscrição.

A segunda prova é a 1.ª Milha de Eiras. Promovida pelo Grupo Recreativo Eirense, a competição decorre no dia 8 de abril, pelas 17h00, e as inscrições são gratuitas. O traçado será o terceiro a nível nacional que receberá a homologação da Federação Portuguesa de Atletismo e pode entrar, no próximo ano, no circuito nacional deste tipo de distância.

PUBLICIDADE

Por último, a 13.ª edição do Eiras Single Track que tem lugar a 7 de maio. Durante 25 quilómetros, os amantes das duas rodas vão poder desfrutar das paisagens e belezas naturais do traçado escolhido pela Roda Pedaleira. As inscrições para a prova de bicicleta e para a caminhada de oito quilómetros estão ainda abertas.

Direto NDC com Luís Correia, presidente da União das Freguesias, e Diogo Monteiro, da Roda Dianteira

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE