Educação

EHTC com estágios a terminar e inscrições abertas para ano letivo 2022/2023

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-09-2022

Grande parte dos estágios curriculares dos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), relativos ao ano letivo 2021-2022, estão na reta final.

PUBLICIDADE

Os estágios, com a duração de três meses, permitem a aprendizagem, técnica e profissional, onde os atuais alunos da EHTC e futuros profissionais do setor do Turismo colocaram em prática os conhecimentos adquiridos, agora em contexto real de trabalho em empresas de norte a sul de Portugal continental e ilha da Madeira.

Num contexto de grande necessidade de mão-de-obra qualificada no setor do Turismo, nos principais destinos e um pouco por todo o mundo, é de salientar ainda os diversos estágios realizados por alunos da EHTC em países da Europa como França, Itália, Espanha, Grécia e Chipre. “Foram exatamente 131 alunos que estiveram, e ainda estão, envolvidos neste processo de aprendizagem, e, pelas visitas efetuadas aos locais de estágio por professores e técnicos da escola, o profissionalismo e performance demonstrados pelos alunos foram exemplares, avaliação confirmada pelas entidades de acolhimento que, na maior parte dos casos, têm vagas para preencher nas respetivas unidades, principalmente nos casos da Hotelaria e da Restauração”, refere a Escola.

PUBLICIDADE

Nas áreas de atuação/estágio, que são transversais às temáticas formativas da EHTC, destacam-se Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar, Gestão Hoteleira, Turismo Cultural e Património e Turismo de Natureza e Aventura. Os alunos terminarão este seu percurso académico curricular ao longo do mês de setembro. Uns regressarão à EHTC para terminar o curso, outros, porque o estágio representou o final do seu percurso formativo na escola, ingressarão de imediato no mercado de trabalho, dada a procura que neste momento as empresas demonstram em relação a este tipo de profissionais.

Dando sequência ao seu projeto formativo e procurando responder com eficácia às já referidas necessidades que o mercado e setor do Turismo têm de novos e qualificados profissionais, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra mantém abertas, até ao dia 15 de setembro, as inscrições para o ano letivo 2022/2023.

PUBLICIDADE

publicidade

As referidas inscrições estão disponíveis para as seguintes áreas e cursos: Gestão Hoteleira e Alojamento, Gestão de Restauração e Bebidas, Gestão e Produção de Cozinha e Turismo de Natureza e Aventura (cursos de nível 5 profissional para jovens e adultos com habilitação mínima ao nível do 12º ano, com 18 meses de duração, 3 meses de estágio, contando ainda com apoios sociais/subsídios diversos à frequência da formação); Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Cozinha/Pastelaria (cursos de nível 4 profissional, para jovens com habilitação mínima ao nível do 9º ano, com 3 anos de duração e 2 estágios curriculares, totalmente gratuitos e contando igualmente com subsídios à formação); Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas on-the-job e Técnicas de Serviço de Cozinha/Pastelaria on-the-job (cursos de nível 4 profissional, para jovens e adultos com habilitação mínima ao nível do 11º ano, com a duração de 1 ano letivo, em regime de alternância entre a escola e as empresas – estágios intercalares e finais –, também gratuitos e com subsídios de apoio à frequência da formação).

As candidaturas à EHTC e às Escolas do Turismo de Portugal, em geral, através de um processo exclusivamente online e sem custos associados, deverão ser efetuadas aqui, no separador Candidaturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE