Desporto

EFAPEL quer vencer Volta a Portugal

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-07-2016

Depois de terminada, este domingo, na Serra do Larouco, em Montalegre, a 24ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros para o escalão Sub-23, já começou a contagem decrescente para o maior evento desportivo do verão nacional, a 78ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta, organizada pela Podium Events.

PUBLICIDADE

Joni Brandão - Efapel

Joni Brandão – Efapel

A prova corre-se entre 27 de julho e 7 de agosto levando às estradas o calor da competição e as emoções de um grande e itinerante festival em permanente animação. 18 equipas das mais diversas geografias mundiais estão inscritas para alinharem no percurso desenhado entre Oliveira de Azeméis e Lisboa num total de 1618,7 Km que se vai fazer em 11 dias de competição – 1 prólogo e 10 etapas – com Dia de Descanso marcado para Viseu.

A pouco mais de uma semana da prova, a organização divulga já a lista dos 144 corredores, ficando a mesma sujeita a confirmação quando, na véspera da prova, os diretores desportivos se reunirem com o colégio de comissários.

PUBLICIDADE

Efapel (Portugal), LA Alumínios / Antarte (Portugal), Louletano – Hospital de Loulé (Portugal), Rádio Popular / Boavista (Portugal), Sporting – Tavira (Portugal), W52 / Porto (Portugal), Euskadi Basque Country – Murias (Espanha), Christina Jewelry Pro Cycling (Alemanha), Boyacá Raza de Campeones (Colombia), Lokosphinx (Rússia),Inteja – MMR Dominican Cycling Team (República Dominicana), Armee De Terre (França), Caja Rural – Seguros RGA (Espanha), Drapac Professional Cycling Team Roth (Suiça), Androni Giocattoli – Sidermec (Itália)  e Funvic Soul Cycles – Carrefour (Brasil) são asequipas que pretendem estar na Volta a Portugal.

Joni Brandão, Filipe Cardoso, Rafael Silva, Daniel Mestre, Henrique Casimiro, António Barbio,Álvaro Trueba e Nuno Almeida são os ciclistas que vão envergar a camisola da Efapel, empresa que tem sede em Serpins, Lousã.

PUBLICIDADE

publicidade

A Efapel quer lutar pelo 1º lugar na Volta a Portugal. “Foi para isso que já começámos a trabalhar, ainda a última época não tinha terminado. Acreditamos que criámos um grupo forte e muito equilibrado.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE