Coimbra

Efabulações de Natal na Casa da Cultura de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 04-12-2015

 A Câmara Municipal de Coimbra mostra, na Galeria Pinho Dinis (Casa Municipal da Cultura), de 4 de dezembro a 6 de janeiro de 2016, a exposição de Ilustração “Efabulações de Natal”, de autoria de Ana Lúcia Pinto e Gabriela Sotto Mayor, com trabalhos alusivos ao Natal.c

PUBLICIDADE

Ana Lúcia Pinto é ilustradora de livros para crianças e docente na Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. É licenciada em Pintura, mestre em Arte Multimédia e doutoranda em Estudos da Criança, na especialidade de Comunicação Visual e Expressão Plástica, no Instituto da Educação (Universidade do Minho). É membro dos centros de investigação da Universidade do Minho, Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho (CIEC), CECS e Algoritmi (engageLab).

Gabriela Sotto Mayor é ilustradora de literatura para a infância, tendo colaborado com autores como João Pedro Mésseder, José Jorge Letria, João Manuel Ribeiro, Patrícia Reis, Álvaro Magalhães, Caetano Veloso, entre outros, resultando em mais de duas dezenas de publicações destinadas preferencialmente à infância. «A avó come muito queijo, é o que é!» (Trinta por uma linha, 2011) é o título do primeiro livro que escreveu.

PUBLICIDADE

A exposição estará patente ao público até ao dia 6 de janeiro de 2016, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00; ao sábado, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Encerra nos feriados e domingos. A entrada é livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE