Educação

Educação “une” professores e alunos em protesto no Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel em Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 11-01-2023

Os professores do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, em Coimbra, e cerca de duas centenas de alunos concentraram-se, na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro, em frente ao estabelecimento de ensino como forma de protesto pela ausência de resposta do Ministério da Educação às reivindicações das estruturas sindicais que representam os docentes.

PUBLICIDADE

“Respeito”, “Dignidade”, “União pela Educação”, “Precário aos 50 já nenhum jovem aguenta”, “Professores em luta”, “Está na hora do ministro ir embora”, eram algumas das palavras de ordem escritas nos cartazes que os professores seguravam e que entoavam.

Após este protesto, seguiu-se uma reunião entre o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, e os educadores e professores deste agrupamento.

PUBLICIDADE

publicidade

O dirigente sindical defende “que são necessárias soluções para os problemas do setor”, recordando que os professores continuam a pedir a revisão dos regimes de contratação, a recuperação do tempo de serviço e a atualização das carreiras, entre outras reivindicações.

Mário Nogueira frisa que “quase a totalidade das escolas estão a ter concentrações” e que em Coimbra “há um grande protesto por aquilo que está a ser feito aos professores pelo Governo”.

PUBLICIDADE

A ronda negocial entre Governo e professores está marcada para 18 e 20 de janeiro.

“A partir de segunda-feira, inicia-se uma greve que, distrito a distrito, irá abranger todo o território continental”, adianta, referindo que “em Coimbra será no dia 24 de janeiro, com uma concentração na Praça 8 de Maio”.
No dia 11 de fevereiro em Lisboa “temos uma grande manifestação nacional em defesa da profissão”, adianta o secretário-geral da Fenprof.

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE