Conecte-se connosco

Política

Eduardo Cabrita pede esclarecimentos à ‘Task Force’ sobre atrasos na vacinação dos polícias

Publicado

em

O ministro da Administração Interna disse hoje que pediu esclarecimentos ao coordenador da ‘Task Force’ da vacinação sobre os motivos que levaram a que todos os polícias não tenham sido vacinados no prazo anunciado, final de maio.

“O coordenador da ‘Task Force’ disse que seriam todos [polícias] vacinados até ao fim de maio isso não foi possível. Já pedimos esclarecimentos ao coordenador da ‘Task Force’ porque é que isso não se concretizou ao contrário do que tinha anunciado”, disse Eduardo Cabrita no parlamento.

O ministro, que hoje foi ouvido na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, referiu que a vacinação contra a covid-19 entre os elementos da PSP e da GNR é de cerca de 60% desde fevereiro.

A forma como está a decorrer o processo de vacinação contra a covid-19 nas forças de segurança tem sido criticada pelos sindicatos, que alegam que muitos polícias que estiveram na linha da frente de combate à pandemia durante o estado de emergência e que continuam no trabalho operacional ainda não estão vacinados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com