Política

Eduardo Cabrita emite nota de pesar pela morte de dois bombeiros

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 22-07-2021

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, endereçou hoje os pêsames às famílias dos dois bombeiros mortos em Vinhais e votos de melhoras aos três que ficaram feridos num acidente de viação a caminho de um incêndio.

PUBLICIDADE

Numa nota de pesar divulgada pelo Ministério da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrita escreve que “foi com profunda tristeza” que tomou conhecimento da morte da bombeira de 36 anos e do bombeiros de 22, “vítimas de um acidente de viação durante o trânsito para um teatro de operações de incêndio rural”.

O acidente ocorreu às 18:10 e feriu ainda mais três bombeiros, um com gravidade. Os cinco faziam parte de uma equipa que se deslocava para um incêndio, na zona de Travanca, concelho de Vinhais, no distrito de Bragança.

PUBLICIDADE

“Neste momento trágico endereço, em meu nome pessoal e em nome do Governo, os mais sentidos pêsames à família, aos amigos, aos Bombeiros Voluntários de Vinhais, à Associação Humanitária de Bombeiros de Vinhais e aos Bombeiros de Portugal”, escreve o ministro, na nota de pesar.

Eduardo Cabrita expressa também “votos de plena recuperação aos três bombeiros que ficaram feridos, um deles com gravidade, neste mesmo acidente”.

PUBLICIDADE

publicidade

O ministro relembra “ainda com gratidão, neste momento de consternação para todos os portugueses, a forma altruísta, profissional e sempre abnegada com que milhares de bombeiros integram diariamente este esforço nacional de defesa da floresta contra os incêndios”.

De acordo com informação avançada à Lusa pelo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Noel Afonso, o acidente ocorreu por volta das 18:10.

O veículo de combate a incêndios, em que os cinco bombeiros seguiam, “despistou-se na estrada e acabou por cair num declive e capotou”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE