Cidade

EDP afirma ter proficiente relacionamento com Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-08-2015

A EDP Distribuição e a Câmara Municipal de Coimbra têm mantido, ao longo dos tempos, um proficiente relacionamento do qual têm resultado, fruto do aproveitamento de sinergias e competências, evidentes ganhos para as duas entidades, segundo informa a fornecedora de energia.

PUBLICIDADE

unnamed (9)

Ainda segundo essa empresa, a EDP Distribuição, em estreita colaboração com os serviços competentes da Câmara Municipal de Coimbra, iniciou um vasto conjunto de obras visando a reabilitação dos seus ativos.

PUBLICIDADE

De acordo com a elétrica, esta ação visa, pela valorização do lado estético dos mesmos, permitir um melhor enquadramento desses ativos e, consequentemente, contribuir para o esforço desenvolvido pela autarquia no sentido de garantir a excelência da imagem e do ambiente da cidade de Coimbra.

Continua a EDP Distribuição afirmando que, Integrados na ação que agora teve início, há a destacar a reabilitação do posto de transformação situado no emblemático parque da Quinta de Santa Cruz, espaço cuja construção remonta ao século XVIII e hoje vulgarmente conhecido por Jardim da Sereia.

PUBLICIDADE

publicidade

Revelando este posto de transformação, do ponto de vista arquitetónico, caraterísticas que marcam uma época e que importava preservar, a sua reabilitação foi consumada tendo em particular atenção os aspetos originais do mesmo, nomeadamente a cor das paredes exteriores que, segundo os serviços da Câmara Municipal de Coimbra, serviços cujo aconselhamento técnico se revelou como imprescindível, se encontra fielmente reproduzida.

Para além da pintura e com vista à preservação do seu magnífico aspeto, esta infraestrutura foi sujeita a um tratamento anti grafiti.

unnamed (11)

Ainda integrada nesta ação, a EDP Distribuição requalificou as colunas de iluminação pública instaladas na Rua de Aveiro, tendo, para o efeito, procedido à reconstrução dos maciços e sua pintura.

Conclui a EDP Distribuição que, destacando, com toda a justiça, a inestimável e imprescindível colaboração assegurada pela Câmara Municipal, ao consumar este conjunto de obras que visam a requalificação dos seus ativos nesta cidade, assume a sua quota-parte de responsabilidade, associando-se, deste modo, ao esforço que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia de Coimbra no sentido de garantir uma imagem e um ambiente de qualidade para a cidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE