Coimbra

EDP investe em Cantanhede mais de 950 mil euros

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-04-2017

A EDP Distribuição, na linha daquele que tem sido o seu objetivo estratégico para a generalidade das autarquias e decorrente do seu plano anual de investimento, garantiu, uma vez mais, um significativo contributo no reforço da qualidade do serviço técnico prestado no concelho de Cantanhede, tendo, com vista à sua prossecução, investido, em 2016, um montante que ultrapassou os 950 mil euros.

PUBLICIDADE

EDP

Ainda segundo a EDP Distribuição e no âmbito do esforço que tem vindo a desenvolver no sentido da consolidação da excelência do serviço prestado, durante o ano de 2016 foram executados 2.238 metros de rede de média tensão, construídos 2 novos postos de transformação, 10.201 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública associada, 317 chegadas e 355 luminárias.

PUBLICIDADE

Continua a mesma empresa referindo que, já no que se refere às principais obras executadas neste período visando o reforço da qualidade de serviço e a expansão da rede,sendo, assumidamente, fastidiosa a discriminação exaustiva das mesmas, se limita a identificar as de maior relevância. De entre elas há a destacar a construção das linhas das linhas aéreas de média tensão (MT) para alimentação dos novos postos de transformação e redes de baixa tensão (BT), agora construídos, de Rodelo e Montouro, a ampliação da rede de baixa tensão e iluminação pública em Ançã, Murtede, zona industrial de Cantanhede, Pocariça, Casal de Cadima, Lage e rua Padre Américo ( Cantanhede ) e a ampliação da rede de iluminação pública em Pena, Cadima, Enxofães, Perboi de Cima, Sete Fontes, S. Caetano, Gesteira, Póvoa do Bispo, Póvoa de Cadima, Inácios, Labrengos, Ançã, Seadouro, Casal do Bolho, Criação, Ourentã, Porto Sobreiro, Praia da Tocha, Cochadas, Zambujal, Arrotas, Pocariça, Olhos de Fervença, Murtede, Tocha e Febres.

Ainda de acordo com a esta empresa, há a destacar a instalação de 3 pontos telecomandados na rede aérea de média tensão e o telecomando de um posto de transformação de distribuição.

PUBLICIDADE

publicidade

Prossegue a EDP Distribuição elencando mais algumas das muitas obras executadas, tais como a remodelação do PT da Quinta da Lagoa e respetiva rede de baixa tensão e  iluminação pública, a remodelação do PT de Silveirinhas, a remodelação da rede BT e IP na Cordinhã, Marvão, Porto dos Covões, Corticeiro de Cima, Cadima, Portunhos, Bracial, Taipinas, Outil, Rua Dr. Américo Oliveira ( Febres ), Tocha, Olho de Cadima, Taboeira, São Caetano, Rua Silva Pereira, Rua António José de Almeida, Rua Caminho dos Moleiros e Rua Antero de Quental ( Cantanhede ).

No que respeita a intervenções na rede de iluminação pública (IP), destaca-se a requalificação das redes de IP em Largo Pedro Teixeira (Cantanhede), a substituição de luminárias de vapor de mercúrio por vapor de sódio de alta pressão em Póvoa do Bispo, Póvoa de Cadima, Perboi de Cima e Marvão, e por luminárias utilizando tecnologia LED em Ançã, Cadima e Corticeiro de Cima.

Relativamente às obras cuja execução se prolongou para o ano em curso, a EDP Distribuição refere a remodelação da rede de baixa tensão e de iluminação pública em São Caetano, Carvalho e Rua D. Afonso Henriques ( Cantanhede ), a instalação de 2 pontos telecomandados na rede aérea de média tensão e o telecomando de um posto de transformação de distribuição.

De entre as obras em plano e no âmbito da campanha de substituição de substituição de luminárias de vapor de mercúrio, campanha à qual se prevê dar continuidade, destaca-se a substituição de luminárias utilizando tecnologia deste tipo por outras utilizando tecnologia LED em Ançã, Fornos, Cochadas e Cadima.

Em conclusão,assegura a EDP Distribuição que o investimento de mais de 950 mil euros por si efetuadoem 2016 espelha bem o esforço que, ao longo dos anos, tem vindo a desenvolver no sentido da consolidação do serviço de excelência que tem assegurado à população do concelho de Cantanhede.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE