Coimbra

EDP Distribuição investe mais de 2 milhões em Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-08-2015

A EDP Distribuição, na esteira daquela que tem sido o seu objetivo estratégico para a generalidade das autarquias, garantiu, uma vez mais, um significativo contributo no reforço da qualidade do serviço técnico prestado no concelho de Coimbra, tendo, com vista à sua prossecução, investido, só no primeiro semestre de 2015, um montante que ascendeu a perto de 2 milhões e 400 mil Euros.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

Segundo a empresa elétrica, a totalidade do valor investido resulta do somatório de perto de 1 milhão e 800 mil Euros relativos a investimento nas redes de alta tensão ( AT ), média tensão ( MT ), postos de transformação ( PT ), redes de baixa tensão ( BT ) e iluminação pública ( IP ) e de perto de 600 mil Euros referentes à manutenção dessas mesmas redes.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda segundo a EDP Distribuição e no âmbito do esforço que tem vindo a desenvolver no sentido da consolidação da excelência do serviço prestado, nos primeiros seis meses de 2015 foram executados 5.252 metros de rede de média tensão, construídos 9 novos postos de transformação, 10.348 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública associada, 277 chegadas e instaladas 1.406 luminárias. Procedeu, ainda, à substituição de 999 lâmpadas.

Continua a mesma empresa referindo que, já no que se refere às principais obras executadas neste período ou ainda em curso e com conclusão prevista para 2015, sendo assumidamente fastidiosa a discriminação exaustiva das mesmas, se limita a identificar as de maior relevância. De entre elas há a destacar a instalação do novo cabo subterrâneo MT para alimentação do novo posto de transformação da Associação de Informática da Região Centro, bem como o cabo subterrâneo para alimentação do PT da Praxis – Cervejas de Coimbra, Ldª. e a nova linha de MT, PT e rede BT em Cioga do Monte/Antuzede.

PUBLICIDADE

Refere-se, ainda, várias ampliações de rede BT e IP, recuperação/beneficiação de redes existentes e, assumindo particular importância, a instalação de telecontagem de iluminação pública em 688 postos de transformação.

De entre as obras em curso, destaca a EDP Distribuição a instalação do cabo subterrâneo de MT para alimentação do novo PT da Lusimovest . Fundo d Investimentos ( Retail Parque ), do cabo subterrâneo de MT para alimentação do novo PT da Lugrade Bacalhau Coimbra, SA, e a instalação do novo posto de transformação de distribuição na Rua António José de Almeida e respetivas redes de MT e BT.

De entre as muitas obras em curso, refere, pela importância de que se reveste, a substituição de todas as lâmpadas de Vapor de Mercúrio por Vapor de Sódio de Alta Pressão na freguesia de Santo António dos Olivais e a conclusão da instalação de telecontagem de iluminação pública nos postos de transformação em que essa ainda não se verificou.

Ainda de acordo com a mesma empresa, encontram-se, ainda, em plano a remodelação dos PT da Rua Padre Estêvão Cabral e Loios, a remodelação e instalação de telecomando em oito PT na cidade, remodelação de redes de BT/IP em Casal Novo, Estremão, Orelhudo e Taveiro, a remodelação das redes de BT/IP no âmbito da fachada limpa nas ruas Adolfo Coelho, Joaquim António de Aguiar e Fernandes Tomás e, por último, a substituição de lâmpadas de Vapor de Mercúrio por Vapor de Sódio de Alta Pressão na Pedrulha.

Concluindo, afirma a EDP Distribuição que o investimento de perto de 2 milhões e 500 mil Euros efetuado neste primeiro semestre do ano em curso é bem representativo do esforço permanente que tem desenvolvido ao longo dos anos  no sentido da consolidação do serviço de excelência que tem assegurado à população do concelho de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE