Coimbra

EDP Distribuição consolida serviço de excelência com investimento de 5 milhões em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-03-2017

 

PUBLICIDADE

A EDP Distribuição, na linha daquele que tem sido o seu objetivo estratégico para a generalidade das autarquias e decorrente do seu plano anual de investimento, garantiu, uma vez mais, um significativo contributo no reforço da qualidade do serviço técnico prestado no concelho de Coimbra, tendo, com vista à sua prossecução, investido, em 2016, um montante que ultrapassou os 5 milhões e 100 mil euros.

unnamed (10)

PUBLICIDADE

De acordo com a empresa elétrica, a totalidade do valor investido resulta do somatório de mais de 4 milhões de euros nas redes de alta tensão (AT), média tensão (MT), postos de transformação (PT), redes de baixa tensão (BT) e iluminação pública (IP) e de mais de um milhão de euros na  manutenção dessas mesmas redes.

Segundo a EDP Distribuição e no âmbito do esforço que tem vindo a desenvolver no sentido da consolidação da excelência do serviço prestado, durante o ano de 2016 foram executados 5.458 metros de rede de média tensão, construídos 16 novos postos de transformação, 23.448 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública associada, 521 chegadas e instaladas 1.479 luminárias.

PUBLICIDADE

publicidade

Continua a mesma empresa referindo que, já no que se refere às principais obras executadas neste período sendo, assumidamente, fastidiosa a discriminação exaustiva das mesmas, se limita a identificar as de maior relevância. De entre eles, há a destacar a execução de novos ramais de média tensão para alimentação dos novos postos de transformação do Loreto, Rua dos Combatentes – Coimbra, Vila Nova de Cernache e Rio de Galinhas. Refere-se, ainda, a remodelação dos ramais subterrâneos de média tensão entre os postos e transformação sitos na Pedrulha, S. Silvestre e Reveles.

Ainda de acordo com a esta empresa, há a destacar os novos postos de transformação na Rua dos Combatentes, Loreto e Rio de Galinhas, assim como as redes de baixa tensão e iluminação pública (IP) a eles associadas, a ampliação da rede de iluminação pública (IP ) em Casal do Lobo, Avenida Cónego Duarte, Rua Arcio Pintado – Coimbra, Espírito Santo de Touregas e S. Martinho do Bispo.

Relativamente à iluminação pública ( IP ) releva-se a reformulação da rede de IP na Estação Velha e na Avenida da Guarda Inglesa, obra resultante de uma parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, a substituição de luminárias e/ou lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio no Olivais, Promotor, Rua Macau, Rua Fonte do Castanheiro, Quinta dos Sardões, Rua Nicolau Chanterene, Solum, Urbanização Montes Claros, Urbanização Quinta da Fonte, Vale das Flores, Rua Fernando Namora, Lomba da Arregaça, Quinta das Preguiçosas, Portela, Estrada da Beira, Alto de S. João, Lordemão e Vila Nova de Cernanche, entre muitas outras.

Entre as muitas obras executadas e elencando só algumas, destacamos, ainda, o novo posto de transformação (PT) e respetivas redes de IP de Mesura, a instalação de 4 pontos telecomandados na rede de média tensão e a conclusão da instalação de EB (Contadores Inteligentes) e DTC (Concentradores de informação que permitem o interface com o sistema central de controlo), nas freguesias de Almedina, Santa Cruz, S. Bartolomeu e Sé Nova, Santo António dos Olivais e Santa Clara.

Já no que concerne à IP, encontra-se em curso a substituição de luminárias de vapor de mercúrio por LED em Torre de Bera, Monte de Bera, Monforte, Casal Novo, Portela, Cabouco, Vila Pouca de Cernanche, Vendas de Pousada, Pragueira, Sargento Mor, Gândara, Bostelim, Logo de Deus, Adões, Marmeleira do Botão, Mata de S. Pedro, Rio de Galinhas e na Rua do Brasil, Estrada da Beira e Avenida Mendes Silva, estas últimas na zona urbana de Coimbra.

Concluindo, afirma a EDP Distribuição que o investimento de perto de perto de 5 milhões e 200 mil Euros efetuado em 2016 espelha bem o esforço permanente que tem vindo a  desenvolver no sentido da consolidação do serviço de excelência que tem assegurado à população do concelho de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE