Vamos

Conimbricense Editora d’Ideias apresenta livro que debate os desafios da inteligência artificial no mundo da medicina

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 26-01-2023

A obra “Inteligência Artificial, Tecnologia e Cuidados de Saúde”, coordenada por Inês Fernandes Godinho e António Tavares, vai ser apresentada a 7 de fevereiro, terça-feira, pelas 17h30, na Universidade Lusófona — Centro Regional do Porto.

PUBLICIDADE

O livro é editado pela Editora d’Ideias e a apresentação estará a cargo do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e do antigo Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva.

O livro surge como um retrato das exigências que a sociedade assume no tratamento dos “seus”, procurando o bem comum através de uma vida melhor e longa, com ajuda da inteligência artificial. A obra debate sobre os desafios da inteligência artificial no mundo da medicina e reflete sobre a mudança de paradigma entre as novas tecnologias e o fator humano no setor da saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

Inês Fernandes Godinho é professora associada da Universidade Lusófona do Porto e investigadora do Centro de Estudos Avançados em Direito Francisco Suárez (CEAD) na mesma instituição. A coordenadora é, ainda, investigadora do Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV).

António Tavares é, atualmente, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto e professor auxiliar da Universidade Lusófona do Porto. Desempenha, também, funções como investigador do CEAD Francisco Suárez na Universidade Lusófona.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE