Crimes

Edite Silva tinha aceite o pedido de namoro do atual companheiro. Horas depois, foi morta pelo ex

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 51 minutos atrás em 04-02-2026

Imagem: DR

Um crime ocorreu na madrugada de 2 de fevereiro em Lisboa, onde uma mulher foi assassinada à saída de casa pelo ex‑namorado, poucos dias depois do atual companheiro a ter pedido em namoro — e esta ter aceitado, segundo a TVI.

PUBLICIDADE

publicidade

A vítima, Edite Silva, de 30 anos, trabalhava como motorista de autocarros na Carris Metropolitana. Naquela manhã, dirigia‑se ao seu carro para ir trabalhar quando foi baleada num parque de estacionamento no centro da cidade.

As autoridades apuraram que o principal suspeito pelo homicídio é o ex‑namorado da vítima, também motorista da mesma empresa, que não terá conseguido aceitar o fim da relação amorosa que terminara poucos dias antes.

Após o crime, o homem fugiu de Lisboa em direção ao sul do país. No entanto, a Polícia Judiciária conseguiu localizá‑lo e detê‑lo ainda no mesmo dia, em Faro, onde acabou por se entregar às autoridades.

Edite Silva deixa dois filhos menores. A investigação prossegue sob a direção da PJ, que prepara a apresentação do suspeito a interrogatório no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.