Cidade

Edifício Da Vinci está pronto para acolher sede do iParque

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 24-09-2013

Da Vinci

PUBLICIDADE

O edifício Da Vinci está (finalmente)pronto a acolher a nova sede da sociedade Coimbra  iParque.  De acordo com a Câmara Municipal de Coimbra, esta era uma obra fundamental para o projeto tecnológico do parque de Antanhol, que já é o destino natural de empresas de base tecnológica na região Centro.

O novo business center disponibiliza espaços de escritório, de diversas dimensões, para instalação de empresas, numa área total de 500 m2. As empresas que ali operarem podem ainda usufruir de salas de reuniões e de condições especiais de acesso a serviços adicionais e de utilização de espaços complementares, como um grande auditório, com capacidade para 200 pessoas, e salas de formação, modulares, que permitem diferentes configurações e dimensões.

PUBLICIDADE

O business center Da Vinci pretende assim afirmar-se como o ponto central de um projeto de captação de investimento tecnológico, num ambiente favorável à inovação e ao desenvolvimento de negócios.

Este novo edifício, situado na zona central do iParque, incluirá uma cafetaria/restaurante, para servir todo o parque e que estará aberto ao público.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que o iParque compreende uma área de 12 hectares de lotes de terreno para instalação de empresas – da qual 67% já se encontra vendida – e conta com cinco edifícios em funcionamento e um edifício em construção. Até ao final do ano de 2013, prevê-se o início da construção de mais dois edifícios.

Segundo  a CMC,  atual ocupação do iParque corresponde a cerca de uma centena de postos de trabalho, número que deverá mais do que duplicar no prazo de um ano, com o início de atividade dos edifícios em construção.

O  Conselho de Administração do iParque é presidido por Paulo Mendes, em representação da ACIC, que se encontra em envolvida num processo de insolvência. Barbosa de Melo preside à Assembleia Geral, em nome da Câmara Municipal de Coimbra, o maior acionista da empresa e é o responsável pela nomeação de Paulo Mendes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE