Coimbra

Edicad reforça a sua oferta formativa na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-07-2020

A Edicad, Computação Gráfica e Imagem, Lda. tem apostado fortemente na promoção de cursos de aprendizagem junto de jovens que procurem ingressar no mercado de trabalho, como na qualificação de profissionais através de formação nas mais diversas áreas.

PUBLICIDADE

A formação destina-se a jovens entre os 15 e 24 anos com o objetivo de preparar profissionais qualificados para o mercado de trabalho através de um sistema de aprendizagem.

O curso de Programador/a de Informática – Sistemas é uma das grandes apostas para a Figueira da Foz, destinados a jovens que possuam formação entre o 9.º ano e o 12.º ano (não concluído) e procurem uma oportunidade de integrarem o mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Os cursos de aprendizagem são financiados através da atribuição de bolsa para material de estudo, bolsa de profissionalização, subsídio de alimentação, subsídio de deslocação e acolhimento, podendo obter apoios até 450€ por mês, e são uma grande oportunidade de aposta na formação profissional neste que é também um tempo em que o desemprego jovem é um flagelo.

Ao longo da formação que decorre durante cerca de dois anos e meio, os formandos obtêm 40% da formação em contexto empresarial (formação prática em contexto de trabalho), adquirindo uma preparação qualificada para o mercado de trabalho

PUBLICIDADE

No final do curso todos os formandos com aprovação obtêm dupla certificação: qualificação profissional de nível 4 e equivalência ao 12.º ano de escolaridade com possibilidade de prosseguimento dos estudos.

Todos os interessados que cumprem requisitos de acesso podem efetuar a inscrição em www.edicad.pt, através do email edicad@edicad.pt ou do telefone 233 430 205.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE