Coimbra

Edicad aposta em cursos com equivalência ao 12ºano

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-08-2020

A Edicad, Computação Gráfica e Imagem, Lda. tem vindo a apostar na promoção de cursos de aprendizagem junto de jovens que procurem ingressar no mercado de trabalho, como na qualificação de profissionais através de formação nas mais diversas áreas.

PUBLICIDADE

A formação destina-se a jovens entre os 15 e 24 anos com o objetivo de preparar profissionais qualificados para o mercado de trabalho através de um sistema de aprendizagem.

PUBLICIDADE

Os cursos de Técnico/a de Multimédia e Técnico/a de Informática – Sistemas são as grandes apostas para Castelo Branco e Figueira da Foz, respectivamente, destinados a jovens que possuam formação entre o 9.º ano e o 12.º ano (não concluído) e procurem uma oportunidade de integrarem o mercado de trabalho.

Os cursos de aprendizagem são financiados através da atribuição de bolsa para material de estudo, bolsa de profissionalização, subsídio de alimentação, subsídio de deslocação e acolhimento, podendo obter apoios até 450€ por mês.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo da formação que decorre durante cerca de dois anos e meio, os formandos obtêm 40% da formação em contexto empresarial (formação prática em contexto de trabalho), adquirindo uma preparação qualificada para o mercado de trabalho.

No final do curso todos os formandos com aprovação obtêm dupla certificação: qualificação profissional de nível 4 e equivalência ao 12.º ano de escolaridade com possibilidade de prosseguimento dos estudos.

Todos os interessados que cumprem requisitos de acesso poderão efetuar a inscrição em www.edicad.pt, através do email edicad@edicad.pt ou do telefone 239 494 069.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE