Cidade

Éder homenageado por Câmara e Associação de Futebol de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 20-07-2016

 A Câmara Municipal de Coimbra e a Associação de Futebol de Coimbra vão homenagear Éderzito António Macedo Lopes, mais conhecido por Éder.

PUBLICIDADE

éder

A cerimónia dedicada ao futebolista Éder, realiza-se dia 21, pelas 14:30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

PUBLICIDADE

publicidade

Como se sabe Éder, deu um contributo decisivo na recente conquista, nunca antes conseguida por Portugal, do título de Campeão Europeu de Futebol.

Foi ele o autor do golo que deu a vitória a Portugal no jogo da final, frente à França, disputado no passado dia 10. Éder cresceu em Coimbra, onde praticou futebol, em clubes como o Adémia e a Académica.

PUBLICIDADE

Recordamos que a JSD, numa ação conjunta da Comissão Política Distrital e da Comissão Política Concelhia de Coimbra, irá defender, na próxima Assembleia Municipal de Coimbra (em setembro) através do seu deputado Dino Alves, a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade ao jovem Éderzito António Macedo Lopes.

Antes, logo após a Final do Europeu, Notícias de Coimbra tinha perguntado aos seus seus leitores se Éder merece receber a Medalha de Ouro da Cidade.

Recordamos que na última reunião da Câmara Municipal de Coimbra Éder foi elogiado por Manuel Machado, Carlos Cidade, Francisco Andrade e Francisco Queirós,  mas nenhum dos eleitos teve a iniciativa de propor a atribuição de qualque medalha ao atleta.

Nas entrevistas que concedeu a vários canais de televisão Éder não tem sido muito expansivo em relação à sua passagem pelo lar e não tem feito questão de destacar que alinhou pelos clubes de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE