Coimbra

Secretário de Estado do Desporto e Juventude mete quarta a fundo para percorrer distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-02-2014

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude,  Emídio Guerreiro, entendeu, conjuntamente com o Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do seu vogal  responsável pela área da Juventude, Ricardo Araújo, iniciar um Roteiro real no país, em parceria com a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e o Conselho Nacional de  Juventude (CNJ), com o objetivo de melhor conhecer as realidades associativas dos jovens e alguns dos seus projetos de referência.

PUBLICIDADE

A comitiva deste antigo presidente da AAC visita esta quarta-feira o distrito de Coimbra. O vasto programa  inclui um Pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados do IPDJ. De seguida partem para Góis, onde, pelas 11:15, visitam a Associação de Juventude de Góis, seguindo depois para Tábua,  ao  encontro da  Tábua XXI – Associação juvenil e  do Almoço.

Depois da visita aos dois concelhos da Beira-Serra, regressam ao Litoral. Pelas 15:30 visitam a Associação de Bodyboard Foz do Mondego, na Figueira da Foz. De seguida rumam até ao  CeReAC – Centro de Recreio e Animação Cultural, em Brasfemes e deslocam-se  à Associação Cultural e Recreativa de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Pelas 18:30, realizam um  encontro com as Associações Juvenis do Distrito, visando a criação de um momento de diálogo entre as Associações, o Secretário de Estado do Desporto e Juventude e o IPDJ, I.P.

O Roteiro do Associativismo é um projeto do IPDJ, concertado com as plataformas de representação do Associativismo Jovem, CNJ e FNAJ, pretende  promover o Associativismo Jovem e o intercâmbio interassociativo e tem ainda como objetivos: Divulgar e promover o Associativismo Jovem e o Registo Nacional do Associativismo Jovem; Permitir o conhecimento da distribuição geográfica e temporal de recursos, projetos e  atividades do Associativismo Jovem; Promover a troca de experiências e recursos/serviços no universo associativo; Dinamizar uma plataforma social e de conhecimento, georreferenciada, de base interativa, em suporte on-line;  Facilitar a constituição de redes associativas, parcerias e projetos inter-associativos e promover as boas práticas associativas.

PUBLICIDADE

Este projeto, na sua dimensão de micro-site, disponível a partir do portal da juventude em www.juventude.gov.pt, conta atualmente com cerca de 329 associações juvenis inscritas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE