Coimbra

Ecrãs do palco do Largo D. Dinis vão transmitir fogo de artifício no rio Mondego

António Alves | 4 meses atrás em 30-12-2023

Os ecrãs do palco do Largo D. Dinis, em Coimbra, vão transmitir o fogo de artifício que será lançado à meia-noite no Rio Mondego. O objetivo, de acordo com o vice-presidente da câmara, é permitir a todos aqueles que queiram assistir ao início do concerto de Tony Carreira não tenham necessidade de sair do Largo D. Dinis.

PUBLICIDADE

Francisco Veiga referiu que são esperadas mais de 30 mil pessoas em Coimbra na Noite de Fim de Ano e que, dessa forma, terão oportunidade de passar pelos quatro palcos espalhados pela Baixa e Alta da cidade.

O palco principal está montado no Largo D. Dinis, onde a animação tem início às 21:30 com os dj’s Rui Tomé e Luís Pinheiro. Uma hora depois, tem início o concerto de Matay. O espetáculo de Tony Carreira está marcado para as 00:15. Depois, e até às 05:00, atuam os djs performers De Vacaciones.

PUBLICIDADE

Em declarações ao Notícias de Coimbra, o autarca afirmou que o espaço escolhido cumpre todas as regras de segurança e, por outro lado, “está colocado numa zona espetacular com uma inclinação que permitem uma boa visibilidade do palco”.

Carregue na galeria e veja a montagem dos dois principais palcos do Fim de Ano

PUBLICIDADE

publicidade

Questionado sobre a deslocalização do palco principal da zona da Portagem para a Alta Universitária em detrimento da Praça da Canção, Francisco Veiga explicou que o revestimento do espaço, principalmente durante o Inverno, tem um custo de 50 mil euros + IVA.

“Se o quiséssemos fazer, esta produção ia custar mais 50 mil euros. Nós temos regras muito claras de quanto é que podemos gastar e, dessa forma, entendemos que não o devíamos fazer”, afirmou. O vice-presidente afirmou ainda que chegou a ser equacionada a Praça das Cortes, junto ao Estádio Universitário, mas “tinha muitos problemas (associados) para a montagem do palco”.

Na Praça da República, a animação fica a cargo do Dj Pedro Carrilho (a partir das 00:15). À 1:45, a festa continua com a atuação de Wilson Honrado. Patrick Assis ficará com a responsabilidade de levar a festa até às 06:00.

A Revival Music, na Sé Velha, arranca às 00:15, e termina às 03:00. O quatro espaço de animação está agendado para a Praça 8 de Maio. Aqui, a banda Anarkia vai atuar entre as 00:15 e as 04:00.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Francisco Veiga

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE