Cidade

Econtro Nacional de Tricicleta volta a realizar-se em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-11-2016

Será a terceira vez que Coimbra, e a pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra, vai receber um Encontro Nacional de Tricicleta. Vai ser no próximo dia 22 de novembro, entre as 10:30 e as 12:00, que esta prova complementar do calendário nacional da modalidade vai voltar a juntar atletas de instituições de diversos pontos do País.

PUBLICIDADE

tricicleta

Um dos maiores destaques irá, naturalmente, para a atleta Sandra Semedo, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), que na última Taça do Mundo – disputada em julho deste ano – conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Sandra é a recordista nacional dos 100, 200 e 400 metros na categoria RR2 e dos 100, 200, 400 e 800 metros na categoria RR3.

PUBLICIDADE

publicidade

A APCC estará ainda representada na competição por João Vaz, campeão nacional dos 100 metros na categoria RR1, e pelo estreante António Sequeira.

Esta prova tem como objetivo promover a modalidade da tricicleta e conseguir um número de atletas mais elevado. Complementa o calendário nacional, constituído apenas por uma prova – o Campeonato Nacional – por cada época desportiva, e esta é a sua terceira edição.

PUBLICIDADE

A organização do III Encontro Nacional de Tricicleta é da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da APCC e da Câmara Municipal de Coimbra.

A tricicleta é uma modalidade desportiva realizada em pistas de atletismo, praticada por exclusivamente por pessoas com paralisia cerebral.

Trata-se de uma competição mista, com três classes de competição, em que os atletas correm com os seus pés, num equipamento com três rodas e três apoios.

Na APCC, a tricicleta existe há quase duas décadas, tendo a Associação competido nesta modalidade no Campeonato da Europa de Atletismo de 1999, conquistando duas medalhas de prata. Desde 2013 que a sua prática foi retomada com mais empenho e entusiasmo, com ótimos resultados.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE