Coimbra

Economia de Defesa mostrou oportunidades em Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-09-2016

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra recebeu esta quinta-feira, 29 de setembro, um workshop no âmbito do Ciclo de Conferências “Oportunidades da Economia de Defesa, promovendo a possibilidade de empresas e empresários aderirem a uma bolsa de fornecedores não só da Economia da Defesa Nacional como também integrar um mundo de oportunidades com alcance internacional.

PUBLICIDADE

Miguel Botelho de Sousa e Eduardo Filipe (IdD Portugal), Horácio Pina Prata (NERC), Paulo Caldas (AIP) e Jorge Almeida (Critical Software).

Miguel Botelho de Sousa e Eduardo Filipe (IdD Portugal), Horácio Pina Prata (NERC), Paulo Caldas (AIP) e Jorge Almeida (Critical Software).

A iniciativa decorreu no Auditório da NOVOTECNA, sito no Complexo Tecnológico de Coimbra, em parceria com o IdD Portugal – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacional e a AIP – Associação Industrial Portuguesa, contanto ainda com a participação da Critical Software enquanto empresa já integrante da bolsa de fornecedores da Economia da Defesa Nacional e que comprovou as oportunidades deste desafio para as empresas e empresários que marcaram presença na sessão.

“Não há qualquer obstáculo à entrada de empresas para o Mercado da Defesa Nacional. Todos os setores são de potencial interesse. Pertencer a esta bolsa dá não só acesso ao mercado da Defesa Nacional como também a outros mercados de defesa internacionais, nomeadamente aos países da NATO”, destacou o presidente da IdD Portugal – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacional, Eduardo Filipe.

PUBLICIDADE

Segundo Horácio Pina Prata, presidente da direção da NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, “esta é uma oportunidade de ouro para as empresas da região e a NERC estará à disposição para servir de interlocutor no apoio às empresas que queiram aproveitar esta oportunidade de integrar o mercado da Defesa Nacional”.

 

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE