Coimbra

Economia Circular chega às Compras Públicas da Região de Coimbra  

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-11-2018

“Circular +, Potenciar as Compras Públicas na CIM Região de Coimbra” é o tema do workshop promovido pela comunidade intermunicipal, a 22 de novembro, às 14:00, na sua sede na Rua do Brasil, em Coimbra, destinado a técnicos municipais e demais interessados no novo paradigma de economia circular.

PUBLICIDADE

Incrementar a transição dos processos de contratação pública para a Economia Circular e a diminuição progressiva dos impactos ambientais das compras públicas é o objetivo do programa “Circular +” da comunidade intermunicipal, integrado no Fundo Ambiental, no qual se integra esta sessão.

PUBLICIDADE

A iniciativa tem a participação, entre outros oradores, de Joan Prummel, especialista europeu em Economia Circular, que consiste num novo paradigma baseado não só na redução, reciclagem e reutilização, mas também em novas utilizações de materiais transformados em matéria-prima para novos fins e redesign de produtos, diminuindo o desperdício.

A Economia Circular foca-se na preservação e valorização do capital natural e na minimização de desperdícios centrando-se no “fecho do ciclo” em toda a cadeia de valor. A Economia Circular afasta-se do conceito de economia linear de “extração, produção e eliminação” praticada há séculos.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE