Coimbra

eAgora? ajuda a escolher curso superior

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-06-2015

A candidatura a um curso superior, pela sua importância e natural influência na vida futura do candidato, deve ser realizada de forma consciente e informada.

PUBLICIDADE

Ranking pessoal

Nunca no passado esta escolha foi tão determinante como o é hoje. Uma escolha desajustada, resulta muitas vezes em abandono escolar numa fase inicial, ou em dificuldades de empregabilidade, em resultado de saturação do mercado e/ou em insatisfação profissional, numa fase posterior.

PUBLICIDADE

publicidade

O portal eAGORA? (www.eagora.com.pt), desenvolvido no Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), permite aos candidatos ao ensino superior a criação de um ranking pessoal de pares de cursos/instituições de acordo com os seus interesses e motivações, hierarquizando assim as suas prioridades.

Encontram-se, presentemente, registados no portal 1.718 pares de cursos/instituições distribuídos por 720 cursos lecionados em 277 instituições de ensino superior.

PUBLICIDADE

O portal eAGORA? foi desenvolvido no Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) no âmbito do Projeto de Mestrado em Sistemas de Informação de Gestão (IPC-ISCAC), elaborado por Paulo Pereira sob orientação de Jorge Bernardino (IPC-ISEC) e de Isabel Pedrosa (IPC-ISCAC).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE