Região

“É uma paixão!” GM 100 Rodas da Suíça para Góis pela primeira vez

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 18-08-2023

Góis recebe até domingo, 20 de agosto, a Concentração Mototurística. Milhares de motociclistas participam na 30ª edição daquela que se transformou numa das maiores concentrações motards do país.

PUBLICIDADE

As portas abriram ao início da tarde desta quinta-feira, 17 de agosto, e, ao fim de três horas, já tinham entrado no recinto mais de 5 mil pessoas.

Chegam de norte e do sul do país, mas também de outros países para entrarem no paraíso das duas rodas, seguindo o slogan “Em Góis tá-se bem”.

PUBLICIDADE

Da Suíça, a representar o grupo motard ” GM 100 Rodas” estão seis elementos, que participam pela primeira vez nesta concentração. Segundo o presidente deste grupo sediado em Genebra, “Góis aparece no roteiro por sugestão de amigos” e resolveram “vir conhecer”.

“É a primeira vez, mas vai ser fixe”, assegura.

PUBLICIDADE

publicidade

“Todos os anos tentamos vir a concentrações feitas em Portugal, mas fazemos muitas na Suíça e em França”, salientou Julian Vilaça. Este emigrante da Póvoa do Varzim adianta que o ” GM 100 rodas” foi criado em 2019 e conta com 58 elementos, de várias zonas de Portugal, mas todos vivem em Genebra”.

“É uma família”. Todos os fins de semana há festa na sede desta associação, sempre com a boa gastronomia portuguesa presente, para matar saudades do país que os viu nascer.

Em Góis estes seis amigos representam o norte, o centro e o sul do país: Póvoa de Varzim, Viseu, Lisboa e Beja. As alcunhas também não faltam neste grupo.

“Queremos ver Xutos & Pontapés”, atira Tó Cubas.

O outro nome que salta é “Pink Lady”, porquê?: “Adoro essa cor, até o meu carro é cor de rosa”, atira a jovem natural de Beja.

Julian Vilaça deixou a esposa na Suíça, mas trouxe a segunda mulher. “É uma paixão, não tem valor, é a minha segunda mulher”, remata o emigrante, ao falar da sua mota personalizada.

São três dias repletos de muito entusiasmo em família motard que se vive em Góis.

Além do convívio, a concentração é conhecida pelos seus espetáculos noturnos. E por isso Hybrid Theory — The Linkin Park Tribute Show e Blasted Mechanism são os grupos escolhidos para animar a noite deste sábado,  18 de agosto. No sábado, 19 de agosto, o palco principal do Parque Natural de Mototurismo em Góis contará com as prestações de David Antunes & The Midnight Band e os Xutos & Pontapés.

O 1.º Encontro Feminino está marcado para as 12:00 de sábado,  onde se espera a presença de mais de um milhar de participantes. Atendendo ao desafio de bater o recorde mundial de participantes.

Já o último dia da 30.ª edição da Concentração Internacional de Motos de Góis promete muita tradição e animação, fechando com o passeio e desfile dos participantes pela vila e espaços circundantes de Góis, como forma de despedida.

Veja o vídeo:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE