Coimbra

É só seguir as setas…

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-07-2015

Cantanhede acolhe a  EXPOFACIC – Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial entre os dias 23 de julho e 2 de agosto.

PUBLICIDADE

Helena Teodósio, Pedro Cardoso (Vereadores), João Moura (Presidente da CM) e Patrocínio Alves (Presidente da INOVA)

Helena Teodósio, Pedro Cardoso (Vereadores), João Moura (Presidente da CM) e Patrocínio Alves (Presidente da INOVA)

O grande certame da região centro, uma organização da empresa municipal INOVA, é inaugurado hoje, às 17:00, por Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar.

Notícias de Coimbra apresenta-lhe as novidades do evento onde pode interagir com mais de 500 expositores e provar o que é nosso em mais de 40 tasquinhas.

PUBLICIDADE

ARTISTAS: “para todos os tipos de público” no Palco 1 – 23/7: D.A.M.A e BURAKA SOM SISTEMA | 24/7: ANSELMO RALPH | 25/7: EXPENSIVE SOUL e PETE THA ZOUK | 26/7: TONY CARREIRA | 27/7: DENGAZ e MASTIKSOUL | 28/7: PABLO ANBÓRAM e ALESSO | 29/7: JOÃO GENTIL E MARIZA | 30/7: NATIRUTS | 31/7: MIGUEL ARAÚJO, B4, LOS COMPADRES e DIEGO MIRANDA | 1/8: JAMES e KURA | 2/8: XUTOS & PONTAPÉS.

E ainda no Palco Sagres – DJ SlimCutz (23 de julho, quinta-feira), FUNKYou2 (24 de julho, sexta-feira), Eddie Ferrer (25 de julho, sábado), Miguel Rendeiro (26 de julho, domingo), Overule (27 de julho, segunda-feira), Jonh Mayze & Miguel Faria (28 de julho, terça-feira), Meninos da Vadiagem (29 de julho, quarta-feira), dj Fernando Alvim (30 de julho, quinta-feira), Magazino (31 de julho, sexta-feira), Octapush dj set (1 de agosto, sábado) Boys à La Carte, Lightzoff e Kitu (2 de agosto, domingo).

PUBLICIDADE

publicidade

PREÇOS: 28 de julho e 1 de agosto: 12 Euros. Restantes dias: 4 Euros. Bilhetes Geral: 50 Euros. Campismo: 3 Euros. (Com electricidade: Mais 2 Euros). BUS: 1 Euro.

ONDE COMPRAR: Blueticket, Lojas CTT e Postos de Turismo de Cantanhede, Coimbra e Aveiro e INOVA.

NOVIDADES: Medalha dos 25 anos da EXPOFACIC para todos os expositores. Dia das Comunidades (2 de agosto) com Portugal em Festa na SIC e atracções artísticas das comunidades.  Exposições do Museus Delta e Sagres, das Profissões e dos 25 anos da EXPOFACIC.

Mas há mais: Noite Branca no dia 31 de julho, a favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, com oferta de Cerveja Sagres, Licor Beirão, Cafés Delta e Vinho Cantanhede durante a madrugada. Nesse dia, os expositores ficam até mais tarde.

Há mais segurança, painéis informativos interactivos. As acessibilidades e Parques de Estacionamento foram requalificados e foi colocada nova sinalética, com os pontos cardeais a orientarem quem não dá com as portas. E para quem for adepto das novas tecnologias, foi criada uma aplicação para “Android”, que promete ser um verdadeiro “big brother”, mas sempre na perspectiva de ajudar quem “perdeu” o carro ou se “perdeu” por um bom motivo.

Atenção redobrada com as crianças, que vão ter direito a pulseira de segurança. As mais atrevidas podem visitar a exposição de animais e aves mais ou menos exóticos. Cuidado com a cobra. É grande!

Continuam os dias temáticos. Especial enfoque aos que são dedicados aos Agricultores, ao Portugal 2020 (com Ana Abrunhosa) e às Comunidades, de onde se espera que nos próximos anos venham empresas que queiram mostrar os seus produtos ou serviços na EXPOFACIC.

Há Bus TRANDEV-EXPOFACIC com ligações entre Cantanhede e região. Campismo para 500 pessoas muito perto da feira, “uma aposta forte”. E sunset ao fim de semana com Dj´s locais e humoristas profissionais.

Sabia que a primeira EXPOFACIC teve lugar em 1991? Com 3 tascas e 63 espaços! Foi crescendo. Crescendo. Em 2003, foi o “grande ponto de viragem” o grande salto. 13ª edição. 63 000 m2. 403 espaços. A primeira com artistas internacionais. Actuou Daniela Mercury. Lembra-se? Em 2015, são 93 ooo m2! 624 espaços. Mais de 500 expositores. 45 tascas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE