A chegada à Universidade de Coimbra marca um momento especial para a família de Maria, natural do Fundão, que inicia o curso de Enfermagem em Coimbra.
A filha mais velha da família partilha agora esta nova etapa, enquanto os pais, António e Sílvia, e o irmão Tomás, de 14 anos, acompanham com orgulho.
Para o pai, o momento é de alegria e realização: “É sempre um orgulho. Ela merece. Trabalhou bem para isso e acho que sim, é a recompensa do trabalho que ela teve. Para um pai e para uma mãe é sempre missão, uma missão cumprida”, afirmou António.
PUBLICIDADE
Maria vai frequentar o seu curso longe de casa, mas já tratou do alojamento junto à escola: “Vimos muitas casas, mas ontem acabámos por encontrar uma mesmo ao lado da escola. Agora está tudo bem”, disse a jovem, sublinhando que o processo foi um pouco difícil, mas finalmente resolvido.
A ansiedade antes da confirmação da colocação dá lugar à felicidade com a notícia: “Fiquei muito contente e já estávamos um pouco à espera que isso ia acontecer. Abrimos o e-mail em família e foi um momento especial”, explicou Maria.
Sobre deixar a filha iniciar a vida académica longe de casa, os pais assumem o desafio com naturalidade: “Vai ser mau, vai ser complicado, mas faz parte da vida. Temos que deixar voar”, disse a mãe, Sílvia.
A entrada de Maria na Universidade de Coimbra representa não só o início de um percurso académico exigente, mas também uma etapa de crescimento pessoal, com o apoio da família e da cidade que recebe milhares de estudantes todos os anos.
PUBLICIDADE