É seguro que Coimbra será diretor da campanha distrital de Costa

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-04-2018

A primeira reunião da Comissão Política Distrital de Coimbra do Partido Socialista, que decorreu este sábado, 21 de abril de 2018, no Hotel Tivoli, na cidade de Coimbra, elegeu o novo Secretariado da Federação proposto por Pedro Coimbra para o acompanhar no seu quarto mandato, que durará dois anos e terá no mesmo período eleições europeias, legislativas e internas.

PUBLICIDADE

Quanto a estas últimas, foi tornado público que Pedro Coimbra será o diretor de campanha de António Costa na sua recandidatura a secretário-geral do partido.

PUBLICIDADE

Recordamos que em 2014 Pedro Coimbra foi fiel a António José Seguro contra a candidatura de António Costa.

O líder da distrital do PS Coimbra declarou mesmo que a intenção de António Costa de avançar para a liderança do partido é “um favor ao governo” e que apenas fragiliza o Partido Socialista.

PUBLICIDADE

publicidade

“Esta posição de António Costa não é mais do que um favor a este Governo e a esta direita, pois só a eles interessa esta balbúrdia”, disse à agência Lusa Pedro Coimbra, longe de sonhar que o actual líder do PS teria artes e manhas para construir a Geringonça.

O novo secretariado apresenta cinco novos nomes em relação ao anterior, desde logo com a inclusão de três presidentes de câmara que apoiaram Pedro Coimbra contra o perdedor Luís Antunes.

Nuno Moita (Condeixa), Humberto Oliveira (Penacova) e Lurdes Castanheira (Góis) passam a desempenhar funções neste novo órgão, sendo que Nuno Moita foi chamado para a vice-presidência.

Daniel Antão e Bruno Paixão passam também a integrar o órgão executivo da Federação de Coimbra do Partido Socialista.

A estrutura diz que a  “primeira reunião da Comissão Política Distrital foi rica no debate político, trazendo temas centrais da vida coletiva dos cidadãos do distrito, como a nova maternidade em Coimbra, a requalificação do IP3, o Sistema de Mobilidade do Mondego, a Autoestrada Coimbra-Viseu, o estacionamento junto aos Hospitais da Universidade de Coimbra, e a reprogramação do Portugal 2020”.

Pedro Coimbra havia assumido, no decorrer das eleições internas que o reelegeram em março para o seu quarto mandato, o compromisso de pugnar pelas causas mobilizadoras que neste momento se colocam como as mais prementes para o distrito.

Na sua intervenção na Comissão Política Distrital reiterou o compromisso, referindo que o fará quer no âmbito das suas funções partidárias distritais e nacionais, quer também enquanto autarca e deputado à Assembleia da República, “não abdicando de nenhuma oportunidade para a defesa intransigente do nosso território, do seu desenvolvimento e da melhoria das condições de vida dos cidadãos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE