Vamos

E se rir fosse proibido? Bruno Nogueira responde com “Ruído”

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 06-05-2025

E se rir fosse proibido? É o mote para o novo projeto de autoria de Bruno Nogueira que chega a 7 de Maio à RTP1.

Co-produzida pela Força de Produção e pela Reed, “Ruído” é uma série de humor que se passa num tempo distópico onde o riso é considerado crime.

Em “Ruído”, Bruno Nogueira reúne um elenco de luxo com Rita Cabaço, Albano Jerónimo e Gabriela Barros nos papéis principais, contando ainda com as participações especiais de José Raposo, Miguel Guilherme e Gonçalo Waddington, entre outros.  Carlos Coutinho Vilhena, Frederico Pombares e Luis Araújo juntam-se a Bruno Nogueira na escrita.

Num país onde uma nova lei criminaliza o riso e qualquer expressão pública de alegria, instala-se um clima de medo e repressão. Em resposta, um grupo de actores e argumentistas decide desafiar o sistema e criar um movimento clandestino para que o riso sobreviva — mesmo que em segredo. O resto é “Ruído”.

PUBLICIDADE

Ao longo de 8 episódios, a série propõe-se a explorar, com humor e irreverência, temas como a censura, a liberdade de expressão e o impacto social da comédia.
 

“Ruído” é mais do que uma série de humor, é uma reflexão sobre a censura, a liberdade e o poder transformador da comédia. A partir de 7 de Maio nas noites de quarta-Feira, às 22:30, na RTP1 e disponível na RTP Play. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE