Vamos

E se lhe disséssemos que já pode saber o motivo pelo qual o seu bebé está a chorar?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 meses atrás em 19-09-2023

Quando o bebé começa a chorar, os pais começam a ficar ansiosos porque muitas das vezes não conseguem perceber (à primeira) o motivo do choro.

PUBLICIDADE

Será fome? Sono? Fralda suja? Para os recém-papás nem sempre é fácil identificar a razão que está a causar o desconforto. Layali Khatib, uma jovem palestiniana de 15 anos, teve o mesmo problema com as filhas gémeas e com o irmão mais novo e, por isso, decidiu criar uma aplicação para ajudar as mães a cuidar das crianças, conta a SIC Notícias.

A aplicação, “Motherhood Guide”, “permite gravar o som do bebé a chorar e, em poucos segundos, analisa-o através de inteligência artificial e diz qual a causa do choro. Além de identificar a razão por que o bebé está a chorar, a app apresenta conselhos à mãe sobre a melhor forma de atuar naquela situação”, explica.

PUBLICIDADE

“‘Motherhood Guide’ é muito diferente dos seus competidores. Como? A aplicação analisa o som [do bebé]. Não dá apenas vários tipos de sons para a mãe comparar [com o seu bebé] e lidar em conformidade. Esta é a primeira coisa. A aplicação guia a mãe. Nós, na ‘Motherhood Guide’, damos direções à mãe para lidar com a sua criança, não dizemos apenas qual a razão por que a criança está a chorar”, afirma Layali Khatib à Reuters.

A aplicação pode ser utilizada em bebés até aos 18 meses e, de acordo com a criadora, tem uma precisão de 93%.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A mulher iniciou o projeto em 2019, tendo aprendido a escrever código em aulas online. A aplicação foi criada num site de acesso livre e o próximo passo é a sua expansão para vários países – e em várias línguas. O objetivo é ajudar as mães de todo o mundo a cuidarem dos seus bebés.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE