Saúde

É saudável comer apenas sopa ao jantar?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 03-02-2024

Em todas as suas formas, a sopa é um grande clássico. Alguns até fazem dela o jantar ou o almoço. Mas é suficiente? Fornece tudo o que o corpo precisa? E podemos comê-la todas as noites?

PUBLICIDADE

A sopa tem diversas vantagens. É uma boa forma de consumir vegetais, principalmente para aqueles que não consomem muitas vezes legumes.

Do ponto de vista nutricional, fornece minerais e vitaminas.

PUBLICIDADE

“A sopa é uma refeição completa”, responde a nutricionista Corinne Chicheportiche-Ayache. Lembra que um prato dito “completo” contém vegetais, proteínas (vegetais ou animais) e uma porção de alimentos ricos em amido. Por exemplo, uma sopa de lentilhas com um pouco de creme e finalizada com ovo cozido.

Portanto, a especialista refere à Madamme Figaro que sim. Pode-se comer sopa ao jantar que mal não faz. Mas, recorde-se. Dê preferência à sopa caseira. Não é novidade que esta versão é ideal, mas os supermercados vendem sopas que podem ser uma alternativa se faltar tempo para cozinhar e vontade. O principal é ler os rótulos dos produtos , evitar aqueles que contenham aditivos e garantir a quantidade certa de vegetais no preparo.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE