Conecte-se connosco

Destaque

E-Redes investe 14,5 ME em gestão de vegetação junto às linhas de eletricidade

Publicado

em

A E-Redes, da EDP, vai investir 14,5 milhões de euros em ações de gestão da vegetação junto às linhas de eletricidade, até ao final do ano, anunciou hoje a empresa do grupo EDP que gere as redes elétricas.

“A E-Redes vai investir, até ao final deste ano, 14,5 milhões de euros em ações de inspeção e de intervenção nas zonas de proteção e nas faixas gestão de combustível junto às linhas de eletricidade, com o intuito de garantir a melhoria da qualidade de serviço e a segurança das redes elétricas”, informou a empresa, em comunicado.

O anúncio foi feito esta manhã, no âmbito da no âmbito da 3.ª Conferência Gestão da Vegetação, pelo presidente do Conselho de Administração da antiga EDP Distribuição, José Ferrari Careto.

“A E-Redes tem feito uma aposta significativa no desenvolvimento de soluções inovadoras com vista à gestão, manutenção e monitorização das redes elétricas, com especial enfoque nos espaços florestais”, afirmou o responsável.

A gestora das redes de eletricidade tem implementado sistemas para monitorizar a vegetação junto à rede de distribuição, como a inspeção termográfica das linhas elétricas através de voos de helicóptero e a medição das distâncias de segurança com recurso a ‘drones’ e imagens de satélite, que, segundo a empresa, tem permitido “assegurar uma intervenção cada vez mais eficiente no terreno”.

“Ao aliarmos o conhecimento técnico à tecnologia e às suas imensas potencialidades, temos conseguido claros benefícios para a sociedade, quer em matéria de segurança, como de qualidade do serviço”, salientou Ferrari Careto, considerando que a gestão da vegetação “é um tema muito desafiante, especialmente num país com as características de Portugal”.

A 3.ª Conferência Gestão da Vegetação decorreu hoje em formato digital, com transmissão a partir da Pampilhosa da Serra, e contou com a presença do secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com