Coimbra

E quem não salta não é da malta do trampolim!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-02-2016

A Federação de Ginástica de Portugal e a Associação Académica de Coimbra, sob a tutela da Fédération Internationale de Gymnastique (FIG) vão organizar em Coimbra a FIG World Cup Trampoline Competition – Coimbra Gym Fest.

PUBLICIDADE

G

A realizar-se de 7 a 9 de Julho de 2016, este é um evento gímnico de âmbito mundial onde se incluem duas competições e exibições em três dias: Taça do Mundo e Competição Internacional de Trampolins e ainda um Festival de Ginástica para Todos.

PUBLICIDADE

A Taça do Mundo de Trampolins é o evento que se destaca no Coimbra Gym Fest, com grande impacto na população em geral.

É uma das cinco etapas do circuito de Taças do Mundo da FIG, tratando-se de um evento preparatório para os Jogos Olímpicos de 2016, que pontua para o Ranking Mundial de Trampolins em três especialidades: Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Tumbling.

PUBLICIDADE

publicidade

O Coimbra Gym Fest prevê a participação de 800 ginastas em todo o evento, sendo que na Taça do Mundo e na Competição Internacional vão competir ginastas dos cinco continentes, com duas dezenas de países representados, num total aproximado de quatro centenas de ginastas a lutar pelo pódio e prize money.

Depois de receber uma etapa da Taça do Mundo e Campeonato do Mundo de Acrobática em 2004 e 2006, e em 2012 o Eurogym, Coimbra vai estar de novo na rota dos grandes eventos internacionais de ginástica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE