Coimbra

E para o Cortejo dos Pequenitos não vai nada, nada, nada? Tudo!

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 21-05-2024

O Cortejo dos Pequenitos animou a baixa da cidade, esta terça feira, 21 de maio. O desfile aconteceu por volta das 14:30, entre a Praça 8 de Maio e a Praça da Canção, e contou com várias demonstrações de dança, canto e teatro. 

PUBLICIDADE

Cerca de 125 crianças arrancaram da Praça 8 de Maio e rumaram até à Praça da Canção. Durante o percurso, as cinco escolas fizeram uma pequena paragem na Rua Visconde da Luz, para que o júri pudesse avaliar tanto a apresentação como o carro alegórico.

À melhor apresentação será atribuída “uma ida ao Portugal dos Pequeninos”, avança João Velez, Comissário de Medicina e representante Institucional do Cortejo dos Pequenitos.

PUBLICIDADE

No final, os estudantes de palmo e meio juntam-se todos no Parque da Canção para momentos de muita diversão. Entre as atividades programadas, os mais novos puderam se deliciar com insufláveis, pinturas faciais, comida e muita animação.

Este ano o júri foi constituído por João Cruz, Comissário de Psicologia e representante da Comissão Central da Queima das Fitas, Marcelo Carneiro Rocha, representante do Concelho Veterano, Jacinta Antunes, representante da Direção Geral da AAC, a vereadora Ana Cortez Vaz, em representação da Câmara Municipal de Coimbra, Maria Aurora Serra e Silva, representante dos antigos estudantes e Filipa Godinho, pró-reitora da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A organização deste cortejo iniciou-se em Novembro/Dezembro do ano passado, com o contacto às escolas para “explicar o que é o cortejo dos pequenitos”, avança João Velez. Em seguida procederam à “recolha de materiais e divisão de cores pela escolas”, disse.

O Cortejo dos Pequenitos é uma atividade pautada pela tradição e cultura, cujo objetivo máximo é incutir nos mais jovens o espírito académico da cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE