Coimbra

E o Melhor Leitor do Ano de 2014 é…

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-02-2015

A Biblioteca Municipal de Alvaiázere premiou os Melhores Leitores do Ano 2014, Com o principal objetivo de incentivar e premiar o prazer de ler, de forma autónoma e lúdica, na perspetiva do enriquecimento pessoal desde a mais tenra idade, a Biblioteca Municipal voltou a premiar os leitores que se destacaram pelo maior número de títulos requisitados, ao longo do ano de 2014, através do serviço de Empréstimo Domiciliário e do Projeto “Livros com Asas”.

PUBLICIDADE

unnamed (28)

A cerimónia de entrega de prémios foi presidida pela vereadora da cultura Dr.ª Sílvia Lopes, tendo estado presente o Dr.º Miguel Carvalho, responsável pelo Gabinete da Cultura, Educação e Desporto, que ressaltaram o facto de o Município se congratular por ter uma Biblioteca viva que continua a estimular o conhecimento e a criatividade na nossa comunidade, através do livro e do DVD.

PUBLICIDADE

publicidade

A responsável pela Biblioteca Municipal, Dra. Paula Marques, aproveitou para divulgar alguns dados estatísticos, como o n.º de entradas registadas ao longo do ano, 9652, destacando-se os meses de abril e julho e o n.º de pedidos de empréstimo domiciliário, que totalizaram 7947, destacando-se os meses de fevereiro, abril, novembro e dezembro.

A Biblioteca Municipal contabilizou 2693 leitores em 2014, sendo 2382 maiores de 14 anos e 311 menores de 14 anos. Mantem-se a predominância do sexo feminino no registo de leitores da Biblioteca, predominando também o empréstimo do livro (5809) em detrimento do DVD (1946).

PUBLICIDADE

Nesta cerimónia foram premiados os três melhores leitores dos diferentes espaços/serviços de promoção da leitura: Bebeteca, Sala de leitura Infantil, Sala de leitura Juvenil e de Adultos.

Na categoria Bebeteca, 1.º Prémio, Simão Meireles Brandão Marques; 2.º Prémio, Maria Gomes Coimbra e 3.º Prémio, Mariana Marques Silva.

Na categoria Infantil, 1.º Prémio, Daniela Simões Gomes; 2.º Prémio Filipa Simões Gomes e 3.º Prémio, Matilde Nunes Lourenço.

Na categoria Juvenil, 1.º Prémio, Fernando Rafael Costa; 2.º Prémio, Jéssica Sofia Teixeira Gomes e 3.º Prémio, Wilson de Brito Carrilho.

Na categoria Adultos, 1.º Prémio, Marisa de Jesus Teixeira Gomes; 2.º Prémio, Porfírio Rodrigues Morgado e 3.º Prémio, Ana Paula da Conceição Simões.

Todos os vencedores do Prémio “ O melhor leitor do Ano” receberam um Certificado personalizado com os títulos requisitados ao longo do ano e um conjunto de livros adequados ao perfil de cada um dos premiados.

A Biblioteca Municipal felicitou todos os premiados e mantém votos de que estes sejam um exemplo a seguir por toda a comunidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE