Desporto

É na Região de Coimbra que está “o maior e mais internacional evento de ciclismo de Portugal”

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 21-02-2024

Pelo quarto ano consecutivo, a Cabreira Solutions, traz para a Região de Coimbra o GranFondo World Series , aquele que “pretende assumir-se em Portugal como o maior e mais internacional evento de ciclismo alguma vez realizado no país”, sublinha a organização.

PUBLICIDADE

A iniciativa que decorre nos dias 2 e 3 de março pretende “ser um polo aglutinador de visitantes, dando visibilidade a toda a região envolvente” salientou João Cabeira na apresentação do evento nesta quarta-feira,  21 de fevereiro.

O Granfondo World Series Coimbra Region permite o apuramento para o Campeonato do Mundo UCI Granfondo 2024, que se realizará em Agosto em Copenhaga.

PUBLICIDADE

publicidade

No que concerne aos locais de realização da competição: no sábado (a partir das 10:00), Coimbra, à semelhança do ano passado, receberá as emoções do contrarrelógio, no qual os 800 atletas tentarão superar-se e tentar o almejado apuramento para o mundial de contrarrelógio individual.

No domingo, 3 de março, o granfondo, terá partida (pelas 9:00) e chegada em Montemor-o-Velho, com passagem por Coimbra, Vila Nova de Poiares, Góis, Lousã,  Miranda do Corvo, Penela, Condeixa-a-Nova, Soure.

PUBLICIDADE

No total são nove os municípios da região que acolhem a prova em linha e que conta com 1300 atletas de 29 nacionalidades.

A edição deste ano “bateu os recordes de inscrições”, referiu João Cabeira.

Para o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, este é um  “um evento de referência, que irá trazer muita gente à região”.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Lopes, lembrou que na edição do ano anterior “cada pessoa gastou em média 120 euros por dia”, sublinhando que para além da vertente competitiva é muito importante para alavancar a economia.

O evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não federados), é organizado pela Cabreira Solutions em conjunto com os Municípios de Montemor-o-Velho e de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE