Vamos

É já este sábado: Condeixa WineFest, evento que junta os melhores vinhos por boas causas!­­­­­

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 07-10-2023

Conímbriga é um destino bem conhecido dos portugueses, respira-se história, arqueologia e conhecimento. É também aqui, em Condeixa-a-Nova, que está o Conímbriga Hotel do Paço em todo o seu esplendor, o cenário perfeito para mais uma edição WineFest 2023, evento vínico de cariz solidário, que se realiza já este sábado, dia 7 de outubro, das 17 às 23 horas.

PUBLICIDADE

Organizado pela Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, com o apoio do Município de Condeixa, da revista paixão Pelo Vinho, do Grupo MCoutinho, da Anadil e da Trevipack, o evento promete animar a região de Coimbra e reunir largas centenas de pessoas para um fim de tarde bem passado, em partilha, prova de perto de 200 vinhos, deliciosas iguarias e música ao vivo, num jardim fabuloso onde vai poder ver um pôr-do-sol único e arrebatador.

Entre os produtores de vinhos que já marcaram presença destacamos, por exemplo: Encantos da Quinta (Trás-os-Montes); Quinta do Vale da Ermida, Quinta do Cedro, Quinta da Vineadouro, Douro Wine Company e Castro Wines (Douro); Tavfer Vinhos (Douro e Dão), Quinta das Queimas, Quinta de Sirlyn e Chicane Vinhos (Dão); Caves Primavera (Bairrada); Adega do Fundão (Beira Interior); Casa d´ Alfafar, Fundação ADFP e Encosta da Criveira (Terras de Sicó); Escaravelho Wines, Quinta da Lapa, Adega Casal Martins e Adega D’Arrocha (Tejo); Casa Ermelinda Freitas (Península de Setúbal); Torre de Palma (Alentejo); a estes junta-se a VinoSofia e a revista Paixão Pelo Vinho com vinhos surpreendentes e inesperados.

PUBLICIDADE

Em paralelo realizam-se quatro provas comentadas de acesso gratuito: Quinta do Cedro (18h), Encosta da Criveira (19h), Chicane Vinhos (20h) e Fundação ADFP (21h). Cada prova tem capacidade para 30 participantes.

O Conímbriga Hotel do Paço está localizado em Condeixa-a-Nova, situado a poucos minutos das históricas ruínas de Conimbriga, de Coimbra, da Serra da Lousã e Aldeias de Xisto, por exemplo. É a “casa” perfeita para desfrutar de uma visita pela região centro, entre história, natureza, vinhos e gastronomia. Trata-se de um lindíssimo edifício datado do séc. XVI, o antigo Palácio dos Almadas, onde se alojaram em tempos individualidades da mais distinta nobreza e realeza europeia. Destruído nas invasões francesas, reergueu-se no início do séc. XX. Em 1993, transformou-se em Pousada de Portugal e, desde 2019, é um charmoso hotel 4 estrelas que oferece um ambiente de charme, requinte e a promessa de uma pausa tranquila e inesquecível, usufruindo da localização privilegiada, de um amplo e lindo jardim com piscina e um irresistível Spa.

PUBLICIDADE

publicidade

Os bilhetes podem ser comprados online na Ticketline, nas lojas Fnac e Worten a nível nacional, bem como na receção do Conímbriga Hotel do Paço. O valor de ingresso por pessoa é de 15€, verba que será utilizada em projetos sociais beneficiando pessoas com necessidades. O bilhete contempla a oferta do copo para a prova livre e gratuita de todos os vinhos.

Já avisou os amigos? O jardim do Conímbriga Hotel do Paço, em Condeixa-a-Nova, Coimbra, vai encher-se de glamour e pessoas felizes à volta do vinho, da gastronomia e da música. Junte-se a este movimento solidário e participe na WineFest 2023. Este sábado, das 17 às 23h00, erga o copo, brinde, desfrute, seja feliz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE