A Comissão Concelhia de Coimbra do PS reúne-se, segunda-feira (02), esperando Ana Abrunhosa (independente) novo alento para a sua candidatura à Câmara local.
No contexto de uma fase conturbada do relacionamento entre ela e dirigentes partidários, em que chegou a ser posta em dúvida a manutenção da candidatura da ex-governante, Ricardo Lino, líder concelhio conimbricense socialista, disse a camaradas que o PS possui “órgãos políticos”.
PUBLICIDADE
“É lá que se discute e decide, não (…) com mexericos nas redes sociais ou nos fóruns digitais”, desabafou o dirigente partidário.
Divergências quanto à composição da lista a encabeçar pela ex-ministra da Coesão Territorial, em que além de socialistas e independentes terão assento representantes do Livre e do movimento cívico Cidadãos por Coimbra (CpC), estiveram na base dos sobressaltos acabados de sofrer pela candidatura.
Fonte próxima de Ana Abrunhosa disse a Notícias de Coimbra que a professora universitária não tenciona desistir, esperando, de resto, acentua a fonte, que a reunião de segunda-feira constitua o relançamento da candidatura.
Como noticiou NDC, há uma semana, o Secretariado da Concelhia [do PS/Coimbra] preconiza a inclusão de Ricardo Lino na segunda posição da lista de Ana Abrunhosa para a CMC, mas não é verdade que haja sido recomendado o preenchimento através de militantes socialistas dos primeiros cinco lugares abaixo do da ex-ministra.
A posição do Secretariado da Concelhia é no sentido de, além de Ricardo Lino, haver, pelo menos, outra pessoa escolhida pelo PS nas primeiras cinco posições da lista.
Segundo fonte partidária, que pediu anonimato, isto permite acomodar a inclusão no elenco de potenciais vereadores de uma pessoa afecta ao Livre e de outra indicada pelo movimento CpC.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE