Economia

É desta que vão chegar charters de espanholas?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-06-2014

No âmbito da promoção do destino Centro de Portugal no mercado espanhol, tem início na próxima segunda-feira, dia 9 de junho, um roadshow pelo território de quatro comunidades autónomas espanholas (Castela e Leão, Galiza, Astúrias e País Basco).

PUBLICIDADE

A ação abrange o número total de 12 cidades (Leão, Zamora, Valladolid, Salamanca, Corunha, Santiago de Compostela, Ourense, Pontevedra, Oviedo, Bilbao, Burgos e Palência), e prolonga-se por três semanas.

Segundo a Turismo do Centro (TC), o roadshow visa apresentar a oferta hoteleira regional, assim como, a restante oferta turística existente junto do principal mercado externo emissor de turistas para a região Centro de Portugal. Neste contexto, o roadshow contempla ações de rua e privilegia o contacto de proximidade com o público final.

PUBLICIDADE

O mercado espanhol é primeiro mercado externo para o Centro de Portugal. Conforme dados do Instituto Nacional de Estatística, durante o ano 2013, foram contabilizadas mais de 434 mil dormidas deste mercado na região Centro, com crescimento homólogo de 3,2% relativamente ao ano anterior, segundo adianta a TC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE