Vamos

É Canja. De Leitão!

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 09-08-2023

A canja de leitão é grande novidade gastronómica da 17.ª edição do Festival do Leitão de Covões , em Cantanhede, que está de regresso e promete quatro dias de muita animação à volta daquele que é o ex-líbris da Bairrada.

PUBLICIDADE

Assim, nos dias 12,13, 14 e 15 de agosto, não restam dúvidas que todos os caminhos vão dar ao Pavilhão Gimnodesportivo de Covões, para quatro dias dedicados a esta que é uma das sete maravilhas da gastronomia nacional.

A  organização aposta num novo prato: canja de leitão e acredita que vai surpreender.

PUBLICIDADE

“Vamos apresentar a canja de leitão, está a ser preparada, já foi testada, queremos que este prato tenha todo o paladar do leitão, mas sem picante”, adiantou o presidente da Direção da PRODESCO-ADC.

O novo prato junta-se ao tradicional leitão assado de Covões, à cabidela de leitão, à feijoada de leitão e à pizza de leitão. É possível ainda degustar de entrada a bôla, folhados e rissóis de leitão. Os doces tradicionais da região também não faltam.

PUBLICIDADE

publicidade

Os vinhos e espumantes da Adega Cooperativa de Cantanhede acompanham as iguarias.

A outra alteração às edições anteriores, segundo Paulo Oliveira ” é que só será servida uma refeição por dia durante o certame”. Assim, o festival começa no dia 12 (sábado) com jantar (início às 19:00). No dia 13, o evento acontece à hora de almoço (12:00); no dia 14 à hora de jantar(19:00) e, no último dia (15), volta a realizar-se por volta das 12:00.

“O evento estende-se para o exterior do pavilhão com animação musical e mostra de artesanato”, como explicou Paulo Oliveira, realçando que “já estão confirmadas quatro, mas deverão estar presentes oito tasquinhas” com vários artesãos.

No interior do pavilhão, onde vão ser servidas todas as refeições,  haverá música ambiente e animação volante. No exterior na noite de 12 de agosto, pelas 22:00, atua o Duo Another World e a partir das 23:00 o DJ MR White. A Filarmónica de Covões atua às 22:00, seguindo-se o DJ Joni Santos.

O Festival do Leitão é organizado pela PRODESCO, e conta com o apoio da União de Freguesias de Covões e Camarneira, do Município de Cantanhede.

Veja o vídeo:

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE