Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

E os melhores concelhos da região Centro são….

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-09-2021

Desde a primeira edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, lançado em 2014, que Coimbra se destaca pela imunidade aos altos e baixos das posições, quer a nível nacional, quer a nível regional. Coimbra volta a assumir o 5º lugar nacional e o 1º lugar na região Centro. Apesar de não conseguir o pleno nas 3 dimensões este ano alcança o melhor “score” de Coimbra desde a primeira edição do Portugal City Brand Ranking.

PUBLICIDADE

Desde a ascensão de Aveiro à segunda posição regional na edição de 2016 do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© que não se assiste a qualquer alteração no Top 5 do ranking regional do Centro. Assim, o topo da tabela mantem-se inalterado com Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu e Torres Vedras entre os 5 primeiros classificados. Registam-se, no entanto, algumas mexidas nos rankings por dimensão desta região.

Aveiro perde o segundo lugar em Viver para Viseu e Torres Vedras a ganhar uma posição no ranking de Visitar. Figueira da Foz mantém a sua posição e no 7º lugar aparece Caldas da Rainha, aquém é atribuída a Marca Estrela da Região Centro. O Top 10 é fechado com Guarda, que sobe duas posições, Nazaré e Covilhã, a perder uma e duas posições respetivamente. O Top 15 tem ainda alguns destaques importantes como a subida de duas posições de Castelo Branco, com os albicastrenses a terem um desempenho de grande destaque na dimensão de Viver que lhes permite assegurar o 11º lugar. Peniche  volta ao Top 15 e volta a ganhar espaço entre os melhores desempenhos do centro subindo 5 pontos.

PUBLICIDADE

publicidade

“Apesar das alterações verificadas na tabela regional do Centro, esta é uma região que nunca deixa de surpreender”, diz Filipe Roquette, Diretor Geral da Bloom Consulting Portugal, afirmando que “os excelentes desempenhos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu e Torres Vedras têm sido uma constante ao longo das últimas edições, mas os destaques não se ficam pelo topo da tabela. No Top 25 do ranking da região centro encontramos duas marcas estrelas: as Caldas da Rainha, Marca Estrela para a região centro, o que se deve à subida do seu “score” em todas as dimensões, muito graças a variação de novas empresas e estatísticas ligadas à saúde e ao ensino e Viseu que, não só mantém o seu lugar no topo do ranking da região centro, como é destacado como Marca Estrela no ranking Viver”.

A 7ª edição do Portugal City Brand Ranking© analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas do Turismo, Negócios e Talento, ao longo dos últimos anos, gerando rankings não só por categoria, mas também por região.

PUBLICIDADE

Consulte o Ranking completo aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com