Exposições

E agora, quer participar no Festival Artis em Seia?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-03-2015

Decorre, até ao próximo dia 3 de abril, o período de inscrições para a mostra coletiva de Pintura, Escultura e Fotografia do Festival ARTIS, que se realiza na Casa Municipal da Cultura de Seia, de 2 de maio a 30 de junho, sob o tema E AGORA?.

PUBLICIDADE

Os artistas interessados em participar nesta mostra podem apresentar trabalhos inspirados na temática proposta ou de tema livre, sendo que, nos domínios da pintura e fotografia, as inscrições estão limitadas a um máximo de duas obras por artista, cujas dimensões não ultrapassem 100 X 100 cm na pintura e 45 X 35 cm na fotografia. Para efeitos de seleção, os trabalhos devem ser enviados em suporte digital e podem ser acompanhados de uma breve descrição.

O tema E AGORA? tem subjacente, de um modo geral, a visão da arte em tempos de mudança e de crise, de acordo com a fundamentação elaborada pelos artistas locais: “Enquanto elementos dinâmicos das transformações culturais, poderão os artistas imaginar e mostrar rumos alternativos, explorar os caminhos do futuro? A História repete-se sempre no pior sentido, mas ninguém desvalorize o poder da Arte enquanto janela do sonho e da esperança. As crises que vão moldando o nosso tempo têm abalado todas as referências tradicionais, suscitando interrogações e reflexões a propósito dos novos desafios que o presente nos coloca, exigindo as mudanças necessárias para enfrentarmos os obstáculos e perigos avistados no futuro – que é já amanhã. Aproximamo-nos claramente de uma encruzilhada. E agora?“

PUBLICIDADE

publicidade

O Festival de Artes de Seia – ARTIS, que conta com a sua 13ª edição, é organizado pelo Município de Seia e a Associação de Arte e Imagem de Seia, e tem como principal enfoque a valorização da criação artística dos agentes locais, nos domínios da pintura, escultura, fotografia, mas também da música e outras áreas criativas, onde, a partir deste ano, cabe por exemplo a expressão dramática.

Blogue oficial do Festival de Artes e Imagem: www.artisdeseia.blogspot.pt

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE