Coimbra

Duques de Coimbra “mais próximos” da Rainha Santa Isabel

Susana Brás | 5 meses atrás em 03-12-2023

Os Duques de Coimbra, Maria Francisca e Duarte Martins, foram investidos, na manhã deste domingo, 3 de dezembro, como Irmãos da Confraria da Rainha Santa Isabel. O ato de investidura ocorreu durante a manhã.

PUBLICIDADE

Após o ato de investidura, um momento privado, a infanta e o marido integraram o cortejo solene de entrada na Igreja da Rainha Santa Isabel desde o Coro Baixo do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

PUBLICIDADE

A missa dominical com os duques de Coimbra na primeira fila foi presidida pelo padre Manuel Dias, neste ato que marca o início do tempo do advento.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que a visita, organizada pela Confraria Rainha Santa Isabel,  da “realeza” a Coimbra termina esta segunda-feira, 4 de dezembro, com passagem por vários locais.

Assim, pelas 15:00 está marcada uma visita ao Carmelo de Santa Teresa que inclui uma audiência com as Irmãs Carmelitas, seguindo-se, às 17:00, uma visita guiada dos duques de Coimbra ao Convento de Santa Clara-a-Nova.

A partir das 18:00 haverá um concerto na Igreja da Rainha Santa Isabel, pela Orquestra Clássica do Centro.

Na segunda-feira, a infanta Maria Francisca e o marido vão visitar, a partir das 11:00, a Câmara Municipal. Seguindo-se uma visita à anexa Igreja do Mosteiro de Santa Cruz e aos túmulos de D. Afonso Henriques e de D. Sancho I.

Às 15:00 decorre uma audiência na Reitoria da Universidade de Coimbra, seguida de visita à Real Capela de São Miguel, à Biblioteca Joanina e à Sala dos Capelos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE