Cidade

Duque de Coimbra abençoou Feira Medieval na Sé Velha

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-06-2019

O Largo da Sé Velha serviu, este sábado, de cenário a mais uma edição da Feira Medieval de Coimbra, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

O certame é um dos mais antigos do país e pauta-se pelo rigor da recriação histórica do período representado, para além das centenas de figurantes trajados a rigor, da música, dos cheiros e dos aromas que transportam os visitantes até à época medieval.

A edição deste ano, quando se cumpre 570 anos da Batalha de Alfarrobeira, teve como tema o Infante D. Pedro, Duque de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e os vereadores, Carina Gomes e Carlos Cidade, foram dos primeiros a chegar ao local para assistirem à bênção da Feira e à leitura da Carta de Feira, que terminou com o tradicional toque de trombetas. Os autarcas passaram pelas tendas, foram cumprimentando os presentes e desejando uma boa Feira.

A animação, coordenada pela companhia de teatro Viv’Arte, foi uma constante ao longo de todo o dia, e recriou cortejos régios, saltimbancos, jograis e trovadores.

PUBLICIDADE

A concretização do ambiente medieval foi possível graças à colaboração de vários agentes culturais, também trajados à época, que comercializaram, nas suas tendas, carne de porco, enchidos, cereais, frutos verdes e secos, mel, ovos, pão, peixe, sal, sopa de legumes, utensílios de madeira, tecelagem, esteiras, cestaria, joias, entre outros.

Veja um dos vídeos em direto:

 

 Veja mais vídeos e fotografias no Facebook de Notícias de Coimbra

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE